Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Como confeccionar e usar o Cordão de São José


cord of saint Joseph
Boston at English Wikipedia | CC BY 3.0

Reportagem local - publicado em 28/01/21

Esta devoção cresce cada vez mais e é procurada para alívio das enfermidades corporais e da alma. É também um recurso contra o demônio da impureza

O Cordão de São José teve origem na cidade de Anvers, na Bélgica, onde se localizava o convento das Agostinianas. Conta-se que Sóror Isabel Sillevorts teve uma grave doença (“mal de pedra”) e todos os recursos da medicina não conseguiram curá-la

Devota de São José, ela conseguiu que um sacerdote lhe abençoasse um cordão. Ela, então, o cingiu à cintura, abandonando, dessa forma, os recursos médicos. Depois, iniciou uma novena de Súplica ao pai adotivo de Jesus.

Dias depois, quando fazia ao Santo as mais ardentes súplicas, Sóror Isabel ficou livre de um cálculo de dimensões muito grandes.

A repercussão do milagre foi muito grande e rápida, fazendo com que aumentasse, entre os moradores de Anvers, a devoção a São José.  A devoção ao Cordão foi crescendo cada vez mais e, hoje, os fiéis não o procuram somente para alívio das doenças corporais, mas, também, e com igual sucesso, para os perigos da alma.

Devemos, também, salientar que, o Cordão de São José é uma uma arma poderosa, contra o demônio da impureza. Devido à sua eficácia contra os males corporais, espirituais e morais, a Santa Sé autorizou a Devoção do Cordão de São José, permitindo até seu uso de forma pública e solene.

Como confeccionar e usar o Cordão de São José

O Cordão de São José deve ser confeccionado com linho ou algodão bem alvejado. A pureza e a alvura desses materiais lembram a candura e a pureza de São José.

Numa das extremidades, o Cordão deve ter sete nós, que representam as sete tristezas e as sete alegrias do Glorioso São José.

Por fim, o cordão deve receber a bênção de sacerdotes.

Pode-se usar o Cordão de São José, das seguintes formas:

• Preso à cintura sob a roupa (o cordão maior), no pulso (o cordão menor) ou tê-lo bem guardado para ser usado por ocasião de dores e sofrimentos físicos, aplicando-o com fé na parte enferma do corpo, como costumamos fazer com medalhas do Senhor Jesus e de Nossa Senhora, rezando, então, a São José, sete vezes o Glória ao Pai;

• Pode, também, ser usado no carro, nos livros, na carteira, na carteira de motorista, no travesseiro etc. Pode, também, ser colocado na cabeceira do doente ou no pulso dele. As pessoas que usarem, habitualmente, o Cordão de São José terão a graça da boa morte. Aqueles que o trouxerem, constantemente, consigo, terão proteção, especialmente, na guarda e na defesa da sublime virtude da castidade, em qualquer de seus três graus e categorias;

• O Cordão de São José pode e deve ser usado pelas gestantes que o levarão cingido à cintura, protegendo-as do perigo de aborto e nos partos difíceis, como comprovam centenas de fatos.

• Deve-se rezar, diariamente, Sete Glórias ao Pai em honra das sete dores e das sete alegrias de São José, ou qualquer outra oração a São José. O Papa Pio IX enriqueceu esta fácil e benéfica devoção, com várias indulgências plenárias e parciais.

Indulgências

Dias nos quais se lucram indulgências plenárias trazendo consigo o cordão: no dia do recebimento do Cordão; no Natal (25/12); nas festas de Nossa Senhora Mãe de Deus e Circuncisão (01/01);  Reis (06/01); Páscoa, Ascensão, Pentecostes; Corpus Christi; Sagrado Coração de Jesus; Imaculado Coração de Maria (22/08); Assunção de Nossa Senhora (15/08); Esponsais de São José (23/01); na Festa de São José (19/03); São José Operário (01/05); e em perigo de morte.

Deve-se rezar diariamente sete Glórias ao Pai em honra das sete dores e das 7 alegrias de São José, ou qualquer outra oração a São José.

Com informações de Canção Nova 

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog