Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Papa Francisco nomeia capuchinho como novo Bispo auxiliar de São Paulo


Fr. Carlos Silva / Foto: Arquidiocese de São Paulo

Vaticano, 16 dez. 20 / 09:49 am (ACI).- O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, como Bispo auxiliar de São Paulo (SP) Fr. Carlos Silva, O.F.M. Cap., até então Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Roma.

Nascido em Andradina (SP), em 5 de dezembro de 1962, Fr. Carlos Silva estudou Filosofia no Seminário Seráfico São Fidélis de Piracicaba (SP) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP). Frequentou o Centro de estudos franciscanos e pastorais para a América Latina (CEFEPAL) em Petrópolis (RJ).

Emitiu a profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 10 de janeiro de 1988 e recebeu a ordenação sacerdotal em 1º de agosto de 1992.

Na Província dos Capuchinhos de São Paulo foi coordenador da Pastoral Vocacional e Missionária (1996-2004). Em 2004, foi enviado como missionário ao México, onde exerceu inúmeros cargos, como promotor vocacional, vigário paroquial, guardião do Convento São Pio de Pietrelcina e pároco.

Regressou ao Brasil em 2013 e foi eleito Ministro Provincial da Província Capuchinha Imaculada Conceição com sede em São Paulo. Desde 2018, é Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Roma.

Por meio de comunicado, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, agradeceu ao Papa pela nomeação do bispo auxiliar, ao qual desejou as boas-vindas.

Comunicou ainda que a ordenação episcopal de Fr. Carlos Silva será no dia 13de fevereiro de 2021, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog