Missa de Natal é invadida por motoqueiro que ameaça o padre no Ceará


Antoine Mekary | ALETEIA

Reportagem local - publicado em 28/12/20

Episódios agressivos contra igrejas, padres e fiéis têm sido registrados com frequência em todo o mundo

Missa de Natal é invadida por motoqueiro que ameaça o padre no Ceará. Aconteceu na igreja de São Sebastião, em Pedra Branca, a cerca de 250 quilômetros de Fortaleza. O blog Ancoradouro, do jornal cearense O Povo, informou que, segundo testemunhas, o padre teria pedido que o agressor baixasse o som para a Missa de Natal, mas ele, irritado, entrou com a moto na igreja “dando arrancada”.

O criminoso fugiu em seguida, mas a polícia conseguiu capturá-lo. Trata-se de um homem de 33 anos com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça em contexto de violência doméstica e familiar, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública, desacato, fornecer aparelho celular para preso e dano.

Missa de Natal é invadida por motoqueiro

A polícia confirmou que o agressor invadiu a igreja com sua motocicleta e começou a ameaçar e insultar o sacerdote, que se preparava para a celebração de Natal. Havia cerca de 60 fiéis na igreja, muitos deles idosos. Ainda segundo a polícia, o agressor aparentava estar alcoolizado. Conduzido à delegacia, o criminoso que já utilizava tornozeleira eletrônica foi autuado em flagrante por perturbação de cerimônia religiosa, ameaça, injúria, embriaguez ao volante e direção perigosa.

Agressões recentes contra cristãos

Episódios agressivos contra igrejas, padres e fiéis têm sido registrados com frequência em todo o mundo. Além disso, têm-se multiplicado medidas arbitrárias e de fundamentação questionável contra a prática religiosa com a justificativa do combate à pandemia.

Fonte: Aleteia

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog