Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Mãe do Beato Carlo Acutis envia mensagem pró-vida aos senadores


Antonia Salzano com Carlo Acutis. Crédito: Associação de Amigos de Carlo Acutis.

Buenos Aires, 29 dez. 20 / 02:00 pm (ACI).- Por ocasião da votação do projeto de legalização do aborto na Argentina, a mãe do beato Carlo Acutis, Antonia Salzano, afirmou que seu filho era contra essa prática e destacou que impedir o nascimento dos bebês é impedir o progresso do mundo, segundo o Projeto de Deus.

O Senado iniciará o debate sobre a legalização do aborto às 16h de hoje, 29 de dezembro, dia seguinte ao que a Igreja recordou os Santos Inocentes, as crianças assassinadas pelo rei Herodes.

A Associação “Amigos de Carlo Acutis” publicou no dia 28 de dezembro a mensagem de vídeo na qual Antonia Salzano expressa que “cada um de nós tem um projeto único e irrepetível, um projeto especial que o Senhor pensou desde a eternidade”.

Assista o vídeo aqui:



“Cada um de nós tem o poder, digamos, com suas ações com a graça que recebe de Deus, tem a missão de mudar o mundo de uma forma positiva, de levar luz ao mundo”.

“Claro que impedir uma vida é impedir que o mundo progrida, cada vida é um progresso do mundo, se for vivida em união com Deus segundo o que seja o projeto que Deus pensou desde a eternidade para cada um de nós”, manifestou.

Antonia explicou que Carlo "era contra o aborto" e que apoiava a alternativa da adoção.

Da mesma forma, especificou que o jovem beato também questionava a técnica de congelamento de embriões, pois de "todas essas crianças fertilizadas artificialmente, sobra um grande número de embriões que estão congelados e permanecem lá por décadas, ou nunca terão a possibilidade de poder viver, de realizar o projeto que Deus desde a eternidade pensou para esses embriões”.

“É triste saber que tantas almas não têm permissão para viver, são impedidas de expressar a sua particularidade, o talento que certamente Deus lhes concedeu”, acrescentou.

“Pensemos em tantas figuras que no mundo ajudaram a humanidade” como Madre Teresa de Calcutá, Irmã Lúcia de Fátima, Santa Bernadete, São João Bosco, Papa São João Paulo II, entre outros.

“Se seus pais tivessem pensado em não dar à luz, eles não teriam” vivido, disse a mãe do Beato Carlo Acutis.

“Muitas vezes acontece que quem tem talento não os pode expressar, inclusive nascendo, porque, como dizia Carlo, ‘todos nascemos originais, mas muitos morrem como fotocópias’”, lembrou.

Nesse sentido, Antonia Salzano manifestou a sua esperança para que “Deus permita a muitos viver e poder realizar este projeto especial que Deus, desde a eternidade, pensou, sobretudo o colocar a Deus sobre todas as coisas, o de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

“O projeto para o qual Deus nos chama, o projeto de amor, o projeto de poder já nesta vida amar a Deus e sobretudo amar o próximo e crescer na virtude da caridade que será nossa herança por toda a eternidade”, refletiu Salzano.

Nesse sentido, “o grau de caridade que atingiremos nesta vida, será o grau de caridade que desfrutaremos por toda a eternidade”, insistiu.

"E como Deus escreve direito nas linhas tortas dos homens, esperamos que também esses momentos de sofrimento nos ajudem a tornar este mundo um mundo melhor, onde verdadeiramente o homem se lembre de que sem Deus não podemos fazer nada".

“Feliz Natal e peço-lhes uma oração para a canonização de Carlo”, concluiu Antonia Salzano.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog