Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Dom Alberto Taveira se defende contra acusações de imoralidade: “consciência tranquila”


Data de publicação
06/12/2020
 
Dom Alberto Taveira Corrêa disse que recebeu informações de procedimentos investigativos contra ele com graves acusações sem que fosse questionado e ouvido. “Nesta dolorosa experiência de calvário, mas com a consciência tranquila, enfrentarei as calúnias, difamações e injúrias contra mim, na esperança que ao final reluza a verdade!”

O arcebispo da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira, contou na tarde deste sábado, 5, que está sendo acusado de imoralidade. Segundo ele, o caso está sendo acompanhado pela Santa Sé. O pronunciamento foi em vídeo publicado no site da instituição.

Dom Alberto afirma que recebeu há poucos dias a informação de que estava sendo investigado por graves acusações. O arcebispo não deu detalhes do processo investigativo. O portal Roma News solicitou as informações à Arquidiocese, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Ainda segundo o arcebispo, o caso será notícia em rede nacional. No vídeo, ele lamentou que as partes denunciantes tenham escolhido essa via “escandalosa” da mídia. “Lamento que os pretensos acusadores tenham optado pela via escandalosa, com circulação de notícia na mídia nacional, sem as devidas apurações dos fatos, ao que tudo indica, visando causar danos irreparáveis à minha pessoa e provocar abalo na Santa Igreja”, disse.
 
Dom Alberto disse também que está à disposição das autoridades e confia na justiça. “Confio na Justiça Brasileira para o esclarecimento dessas falsas imputações, que atacam não só a minha honra, mas prejudicam também aqueles que sempre lutaram fiel e ativamente pela fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo. Reforço estar totalmente disponível às autoridades, tanto as eclesiásticas como as civis, para que a realidade seja restabelecida integralmente”, declarou.

Assista ao pronunciamento:


Em carta destinada a diáconos e sacerdotes, o arcebispo afirmou que as denúncias enviadas à Santa Sé provocaram uma visita apostólica, encerrada nesta semana.

Dom Alberto Taveira escreveu que “tem clara consciência da improcedência das acusações” e que vai aguardar as investigações que correm em segredo da justiça. O Arcebispo não deu nenhum detalhe sobre as acusações que pesam sobre ele.

Leia a carta na íntegra:



Dom Alberto Taveira recebe apoio da RCC

O Conselho Nacional da RCCBRASIL aprovou por unanimidade uma nota dirigida a todo o povo da RCC em solidariedade ao arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira. O mesmo tem sido alvo de calúnias que atacam sua honra.  

O Conselho Nacional é unânime em reafirmar o testemunho coerente de Dom Alberto, que sempre foi um pai amoroso aos milhões de carismáticos do Brasil. E convoca todo o povo para permanecer firme em oração, para que a verdade se reestabeleça.  

Confira a nota:

NOTA DE APOIO, SOLIDARIEDADE E COMUNHÃO PARA COM DOM ALBERTO TAVEIRA CORRÊA (ARCEBISPO METROPOLITANO DE BELÉM-PA) E DE REPÚDIO ÀS FRÁGEIS E INCONSEQUENTES ILAÇÕES DE QUE O PRELADO É VÍTIMA

“Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: ‘Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem confio’. É ele quem te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa.”(Sl 90, 1-3).

Afastamos e veementemente repudiamos as denúncias infundadas ora dirigidas a Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém-PA, pois como ovelhas conhecemos e atestamos sua envergadura moral, sua reputação ilibada, sua fidelidade ao Evangelho e à Sã Doutrina Católica.
 
Procure-se, pois, conhecer o belo histórico do ora denunciado, caluniado, difamado! Fato é que há uma robusta nuvem de testemunhas beneficiadas pelo bem que este homem de Deus semeia sobre a terra. Certamente, os fatos falarão por si e a verdade refulgirá.

É sabido que alguns posicionamentos firmes e decisões tomadas por Dom Alberto Taveira no governo de sua Arquidiocese desagradaram a alguns, que há algum tempo se insurgem, sem qualquer temor de Deus, para macular a honra e a credibilidade de um Bispo que dá a vida pelas suas ovelhas, confirmando os irmãos na fé e exalando o perfume de Cristo.

Manifestamos, pois, nossa solidariedade e comunhão para com Dom Alberto Taveira Corrêa e nos colocamos em sua defesa, enxergando nele o nosso Pastor amado, um homem probo, reto e coerente com a fé que professa e defende com a vida. Confiamos-lhe à proteção de Nossa Senhora de Nazaré e a Ela rogamos para que a justiça se restabeleça.

Colocamo-nos em contínua intercessão por Dom Alberto Taveira e por toda a Arquidiocese de Belém-PA, bem como CONVOCAMOS todo o Povo de Deus para que se coloquem igualmente em oração e para que o Senhor Nossa Justiça permaneça com Seus olhos voltados para esta situação tão dolorosa!

Em Cristo,
 
Conselho Nacional do Movimento Eclesial

Renovação Carismática Católica do Brasil


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog