Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Conte a história do Menino Jesus às crianças, incentiva o pe. Zezinho

Menino Jesus com criança

Mar Dorrio

Reportagem local - publicado em 14/12/20

"Um dia saberão a história do Menino que veio para mudar o mundo! Foi aceito por bilhões e rejeitado por outros bilhões de cabeças e corações!"

Conte a história do Menino Jesus às crianças, incentivou o pe. Zezinho em sua rede social ao publicar o seguinte texto:

Outra vez será Natal

O padre assim começa seu texto:


1 – As igrejas cristãs falarão da graça do Natal. O “Filho mais filho” que já esteve entre nós, mais uma vez, será lembrado neste 25 de Dezembro.

2 – Quem crê em Jesus vai orar agradecido porque Ele salvou e libertou bilhões de corações nestes dois mil anos de Sua passagem pela História. Ele amansou muita gente que odiava ou não sabia conviver com os outros!

3 – Dia 25 lembraremos mais um Natal. Faz mais de 2 mil anos que lembramos aquela criança. O comércio e a indústria poderão dar mais emprego a jovens, a pais e mães de família, porque milhões de fregueses comprarão lembranças para suas crianças. Quem mais festeja o Natal são as crianças! Isto: um Menino nasceu há mais de 2 mil anos!

4 – Nos shoppings e nas ruas haverá luzes coloridas, haverá árvores de Natal e em muitas igrejas e lares haverá presépios lembrando Jesus de Nazaré, que um dia foi um bebê que nasceu numa gruta por falta de recursos. Nasceu em Belém, a caminho de Jerusalém! É o que contam os escritores daquele tempo!

5 – Lembraremos que este Menino cresceu e pregou a fraternidade universal e propôs a inclusão de todos os humanos aos bens essenciais da vida. Deixou claro que somos todos irmãos e que a humanidade tem um Pai. Ele mesmo chamava Deus de “meu Pai e vosso Pai”. E disse que viera d’Ele!

6 – Os católicos de muitos países, contudo, lembrarão um bispo chamado São Nicolau, que ajudava os pobres nesta época de Natal. Lá se dá presentes no dia dos Reis Visitantes à procura do menino recém-nascido! Um dos evangelhos lembra esta catequese. O Menino pobre veio para pobres e ricos e um ajudará o outro!

7 – Em muitas ruas e shoppings também haverá a figura de um bom velhinho chamado Papai Noel, cheio de presentes, porque um Menino nasceu em Belém há cerca de dois mil anos. Crianças merecem presentes, porque crianças quase sempre são um presente bem-vindo em todos os lares.

8 – Infelizmente haverá exceções, porque muitos países manterão leis que permitem abortar fetos indesejados. Nem todo filho gerado será bem-vindo naquele lar. Neste caso, ali não haverá Natal. Não acreditam em futuro para qualquer vida!

Conte a história do Menino Jesus às crianças

O pe. Zezinho prossegue:

9 – Mas, na maioria dos lares do mundo, haverá crianças abrindo seus presentes e agarrando seus pais beijando suas mães. Um dia saberão que Papai Noel não existe, mas que um Menino Natal existiu e mudou a vida de bilhões de pessoas nestes 20 séculos desde aquele nascimento.

10 – E os cristãos se lembrarão de Maria e José e daquela noite pobre, mas cheia de ternura. Uma criança mudou a História para bilhões de pessoas boas que sonham com um futuro de paz. Foi para tais pessoas que o Menino Ieshuah nasceu. E “Ieshuah – Jesus” tem a ver com a palavra SALVAÇÃO. Os judeus gostavam muito deste nome! E “Belém”, em hebraico, quer dizer Casa do Pão (Bet-lehem).

11 – Você, conte esta história para suas crianças. E deixe que elas achem que um bom vovô veio trazer presentes para elas. Um dia saberão a história do menino IESHUAH que veio para mudar o mundo! Foi aceito por bilhões e rejeitado por outros bilhões de cabeças e corações!

12 – Mas aquele Menino Jesus cresceu e, em memória d’Ele, nós, católicos, achamos que o ventre da mulher é sagrado e que nenhum grupo político, ou rei, ou imperador, ou ditador, ou nenhuma ideologia, tem o direito de aprovar o assassinato da vida que se formou num ventre de mulher!… Ninguém é dono absoluto daquele frágil embrião! Ele é sagrado!

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog