Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Associação Pai Eterno se pronuncia sobre nova denúncia do Ministério

Associação Pai Eterno se pronuncia sobre nova denúncia do Ministério Público contra Pe. Robson

Público contra Pe. Robson
Créditos: Internet/Reprodução

Nesta segunda-feira (7), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou novamente o Padre Robson de Oliveira e outras 17 pessoas por supostos crimes cometidos à frente da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Segundo a acusação, o sacerdote teria desviado “recursos recolhidos em nome das associações de caráter religioso e com a finalidade declarada de construção de uma basílica e de realização de atos de caridade”.

As denúncias fazem parte das investigações da “Operação Vendilhões”, que começou em agosto. Pe. Robson foi afastado do cargo de presidente da Afipe e foi proibido de exercer ministério sacerdotal e aparecer em programas de TV temporariamente.

Já em outubro, em decisão unânime, a Justiça o inocentou e ação contra ele foi arquivada.

Porém no dia 4 de dezembro o presidente do Tribunal de Justiça Walter Carlos Lemes permitiu que as investigações fossem retomadas.

O que diz a defesa do Pe. Robson

A defesa do Pe. Robson afirmou que não há nenhum fato novo e ressaltou a inocência do padre:

“Ele é e continua sendo inocente. Apenas se aguardará pela confirmação [da inocência] no Superior Tribunal de Justiça. Enquanto isso, o Ministério Público, se quiser, continuará investigando, mas não há necessidade para isso. Afinal, assunto da associação Afipe é da Afipe e não é do Ministério Público”, afirmou o advogado do sacerdote, Pedro Paulo de Medeiros à uma TV local.

A Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) também se pronunciou, mas para ressaltar que “não é investigada e nem denunciada”, e que espera “ao final do processo todas as dúvidas sejam esclarecidas”.

Disse também estar “à disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários para a elucidação dos fatos”, e que a nova diretoria da entidade prossegue com ações e medidas concretas para bem cumprir as obrigações estatutárias”.

“É importante salientar que a Associação Filhos do Pai Eterno é uma entidade civil sem fins lucrativos e com a missão de evangelizar”.

Fonte: Church POP

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog