Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

ACN lança campanha para levar um “Presente de Fé” aos mais pobres neste Natal


Crédito: Ajuda à Igreja que Sofre

CARACAS, 07 dez. 20 / 01:25 pm (ACI).- A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) informou que as famílias venezuelanas enfrentam "uma catástrofe humanitária", pois 79% se encontram em situação de extrema pobreza, o que significa que "muitas crianças não têm o que comer".

Infelizmente, a pandemia de COVID-19 agravou esta situação e é necessário um apoio maior para poder reunir o que é necessário para aliviar as necessidades mais urgentes destas famílias, assinalou a ACN.

Por isso a fundação pontifícia lançou a campanha “Presentes de Fé”, cuja frase busca representar o que significa o Natal: “Dar a Jesus Cristo o lugar de honra e compartilhar com todos a alegria de sua chegada”, ao “ajudar os pobres e oprimidos também em seu Nome”.

Esta campanha de doações faz com que a ajuda chegue às pessoas mais necessitadas “através de projetos pastorais e de emergência” em diversos países. Além disso, visa levar “ânimo e esperança”, especialmente nestes tempos de pandemia.

Na Venezuela, esta campanha poderá ajudar, com a generosidade de fiéis e pessoas de boa vontade, a alimentar as mais de 1.107 crianças do colégio paroquial Jesús María Marrero, localizado em Guarenas, Venezuela, que dependem do refeitório da escola para poder comer.

O jovem sacerdote Ángel Colmenares, da Diocese de La Guaira (Venezuela), disse à ACN que “nestes tempos de crise existem muitas tentações”. De todas elas, “a principal é a de se acomodar. Deixar-se levar e não fazer nada diante do desespero”.

O sacerdote contou que a ajuda é muito necessária, porque muitas vezes “quando recebemos algum alimento no cesto das ofertas [na Missa], as pessoas imediatamente nos pedem. Como podemos dizer não? Temos que separar e dar a eles”.

“Para o povo, os sacerdotes que ficaram são um testemunho, mas também uma fonte de alegria e de esperança”, acrescentou.

As pessoas que doarem também irão ajudar outras causas solidárias, como o apoio às vítimas da violência na Bolívia, o sustento aos missionários que vivem na Amazônia do Brasil, a construção de uma igreja em Cuba, a missão da assembleia vicária na Amazônia peruana, assistência médica aos doentes e presentes às crianças na Síria, entre outros.

Com os "Presentes de Fé" também é possível ajudar com o "estipêndio de Missa", que é uma doação econômica a um sacerdote de países necessitados como Índia, Uruguai, República Democrática do Congo, entre outros. Em troca deste ato de generosidade, o sacerdote celebrará "uma Missa por uma intenção particular do doador".

“Em muitos dos países mais pobres, suas ofertas na Missa são, para muitos sacerdotes, o único meio de sobrevivência. Na Venezuela, as pessoas lutam para sobreviver diariamente. A falta de alimentos, medicamentos e serviços essenciais é agravada pela violência e pobreza”, assinalou a ACN.

“Dê um presente de fé e a sua generosidade tornará possível responder às necessidades dos nossos irmãos em Cristo, onde a Igreja sofre necessidade ou perseguição”, disse a ACN. “Que o Menino Jesus que nasceu em Belém abençoe a sua casa e a nós também!”, concluiu.

Os interessados ​​em colaborar com a campanha podem clicar AQUI.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog