Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

A incrível carta que um padre escreveu ao Papa Francisco pedindo um Ano de São José na Igreja!

Créditos: Consecration to St. Joseph/Facebook
 
O Papa Francisco anunciou o Ano de São José no dia 8 de dezembro, na Solenidade da Imaculada Conceição e aniversário da declaração de São José como patrono da Igreja Universal.

O ano especial vai de 8 de dezembro de 2020 até 8 de dezembro de 2021. Clique aqui para ter mais informações sobre como obter indulgência plenária durante este período.

O decreto foi emitido depois que o Pe. Donald Calloway pediu ao Papa Francisco que declarasse o Ano de São José depois de publicar seu livro Consagração a São José. O sacerdote disse que não sabe se a declaração foi uma resposta direta à sua sugestão, mas “não há dúvidas que o Papa viu e leu a minha carta”.

Pe. Donald Calloway contou esta história incrível no Facebook sobre sua ideia. Ele escreveu ao Papa Francisco uma carta em 2019 dizendo acreditar que ele “poderia fazer um bem imenso à Igreja declarando um Ano Universal a São José”.

E completa, dizendo que “nos 2 mil anos de história do cristianismo nunca tivemos um ano dedicado a ele” e “hoje em dia necessitamos São José como nunca antes”.

No post, o padre incluiu uma foto da carta que enviou ao Papa Francisco, que foi entregue pessoalmente pelo bispo Héctor Zordan, da Diocese de Gualeguaychu, Argentina.

O que disse Pe. Calloway sobre a carta pedindo ao Papa Francisco uma declaração do Ano de São José

“No ano passado (1 de maio de 2019), escrevi uma carta ao Papa Francisco pedindo que declarasse um Ano de São José para toda a Igreja. Meu bom amigo Pe. Dante Aguero, MIC, na Argentina, traduziu a carta para o espanhol.

Em 4 de maio de 2019, o bispo bispo Héctor Zordan, da Diocese de Gualeguaychu, na Argentina, entregou pessoalmente a carta ao Papa Francisco enquanto estava em Roma. A imagem mostra o bispo e o Papa segurando minha carta e conversando sobre ela.

Hoje, 8 de dezembro de 2020 (Solenidade da Imaculada Conceição e data exata do 150º aniversário da declaração de São José como Patrono da Igreja Universal), o Papa Francisco declara o Ano de São José!

Agora é o momento de São José!”

Veja as fotos do bispo entregando a carta ao Papa e a foto dela:



Momento em que o bispo entregou a carta ao Papa. Créditos: Consecration to St. Joseph/Facebook.


O que diz a carta na íntegra (Tradução feita pelo ChurchPOP):

“Querido Papa Francisco,

Saudações em Cristo, misericordioso Salvador. Meu nome é Pe. Donald Calloway, MIC. Sou um sacerdote dos Padres Marianos nos Estados Unidos, América do Norte. Dirigo-me ao senhor para solicitar algo muito especial.

Como o senhor sabe, nos últimos anos a Igreja fez muito para promover a devoção a São José. Seus ilustres predecessores, Pio IX, Leão XIII, João XXIII e João Paulo II fizeram muitas coisas para promover esta devoção. Agradeço profundamente que também pelo senhor ter um grandíssimo amor a São José. De modo particular, quero agradecer por incorporar o nome de São José em todas as orações eucarísticas e por consagrar a ele a Cidade do Vaticano.

Queridíssimo Santo Padre, acredito que o senhor poderia fazer um bem imenso à Igreja declarando um Ano Universal a São José. Nos 2 mil anos de história do cristianismo nunca tivemos um ano dedicado a ele. Hoje em dia necessitamos São José como nunca antes. A Igreja e as famílias encontram-se sob ataque. Um ano de São José ajudaria muitíssimo neste tempo cheio de dificuldades. Rogo que considere no Senhor considerar um Ano de São José para a Igreja Católica, exortando a todos e a cada um a consagrar-se a ele como guia e protetor.

Santo Padre, saiba que rezo pelo senhor. Humildemente peço a sua bênção apostólica para poder ser um bom servidor do Povo de Deus.

Em Jesus, Maria e São José,
Pe. Donald Calloway, MIC.”

São José, rogai por nós!

Fonte: Church POP

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog