Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Saúde de Bento XVI: Papa Emérito volta a passear nos jardins do Vaticano


SVEN HOPPE / DPA / Picture-Alliance via AFP

Reportagem local - publicado em 12/11/20

"Houve notícias falsas sobre a saúde do Papa Emérito. Ele está como uma pessoa de 93 anos: tem as fragilidades do corpo, mas a mente está lúcida"

Saúde de Bento XVI: o Papa Emérito volta a passear pelos jardins do Vaticano, fato que desmente por si só os enésimos boatos recentes de que ele estaria em agonia.
De fato, estiveram percorrendo as redes sociais algumas correntes de oração pela saúde do Papa Emérito, com textos atribuídos falsamente ao seu secretário pessoal, dom Georg Ganswein, anunciando o seu iminente falecimento.

Em 4 de novembro, a revista Oggi, da Itália, apresentou declarações de dom Ganswein por ocasião do lançamento do livro “Bento XVI- Uma vida”, do jornalista alemão Peter Seewald, considerado o biógrafo de Bento XVI. Com base em pesquisas e em entrevistas com o próprio Papa Emérito, Seewald relata desde a infância de Joseph Ratzinger até a sua renúncia ao pontificado, passando pelos anos de formação, sua atuação como professor, sua participação no Concílio Vaticano II e sua eleição ao papado.
Em suas declarações, dom Ganswein afirmou:

“Houve notícias falsas sobre a saúde do Papa Emérito. Bento XVI está como uma pessoa de 93 anos: ele tem as fragilidades do corpo, a voz dele está muito fraca, mas a mente está lúcida. Todos os dias ele celebra a Missa, reza, recebe algumas visitas, lê, estuda, ouve música, vê a correspondência. Tudo num ritmo muito tranquilo”.

O secretário do Papa Emérito acrescenta:

“Ele descansa com mais frequência, porque as forças físicas dele têm diminuído. Mas está de bom humor e em paz. Para usar uma imagem automotiva: ele passou da terceira para a primeira marcha”.

Bento XVI volta a passear pelos jardins do Vaticano

Dom Ganswein também informou:

“Depois de uma pausa de quase três meses, ele voltou a fazer o seu passeio com a ajuda de um andador, nos Jardins do Vaticano, quando o tempo permite. E ele se recuperou do cansaço da viagem à Alemanha, a Regensburg, onde esteve em junho visitando o seu irmão Georg, que faleceu poucos dias depois. Ele também se recuperou do vírus que lhe causou fortes dores e que o atingiu no começo da viagem a Regensburg”.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog