Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Papa Francisco telefona a sacerdote para parabenizá-lo por reflexão sobre o Natal


Papa Francisco. Crédito: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 10 nov. 20 / 09:33 am (ACI).- O Papa Francisco telefonou ao Padre Javier Leoz, pároco de San Lorenzo, Pamplona (Espanha), após ler uma de suas reflexões sobre o Natal.
A ligação ocorreu no último sábado, 7 de novembro, às 16h31 e após várias tentativas do Papa Francisco de se comunicar com o sacerdote, que não atendia o telefone porque aparecia "número oculto", segundo o pároco de San Lorenzo, onde se encontra a capela de San Fermín, co-padroeiro de Navarra.
“Quando atendi, meu coração quase saiu do peito. Qual foi a minha emoção ao descobrir que do outro lado estava nem mais nem menos que o Papa Francisco para me dizer que havia lido um texto que escrevi há poucos dias intitulado “Não haverá Natal?”, explicou Pe. Leoz a um jornal de Navarra.
Na conversa, o Papa Francisco assinalou que este Natal será “mais purificado”, longe da “cultura do consumismo que desfigurou bastante o Natal”, felicitou também o sacerdote pela sua forma de pensar e pediu que transmitisse aos fiéis da paróquia as suas bençãos.
“Eu lhe disse que rezaremos especialmente por ele em todas as missas e que se anime a vir à Espanha e ao Castillo de Javier”, garantiu o sacerdote ao jornal Navarra.com.

Além disso, o Papa assegurou ao sacerdote que, como bispo de Roma, é comum que telefone para os sacerdotes.
Na reflexão, Pe. Leoz explicou que este ano o Natal será “mais silencioso e com mais profundidade. Mais parecido com o primeiro no qual Jesus nasceu em solidão”.
“Sem muitas luzes na terra, mas com a da estrela de Belém iluminando caminhos de vida na sua imensidão”.
“Sem cortejos reais colossais, mas com a humildade de se sentir como pastores e aprendizes em busca da Verdade. Sem grandes mesas e com amargas ausências, mas com a presença de um Deus que vai preencher tudo”, destacou.
Este ano o Natal será celebrado “sem as ruas transbordando, mas com o coração inflamado pelo que está por vir. Sem ruídos nem festivais, protestos nem tumultos ... mas vivendo o Mistério sem medo à "covid-herodes" que pretende nos tirar até o sonho de esperar”.
“Haverá Natal porque DEUS está do nosso lado e compartilha, como Cristo o fez na manjedoura, nossa pobreza, provações, lágrimas, angústias e orfandade. Haverá Natal porque precisamos de uma luz divina em meio a tantas trevas”, insistiu.
Além disso, sublinhou que "a Covid-19 nunca pode alcançar o coração nem a alma daqueles que colocam sua esperança e alto ideal no céu”.
HAVERÁ NATAL! CANTAREMOS CANÇÕES NATALINAS! DEUS NASCERÁ E NOS TRARÁ A LIBERDADE!”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog