Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Papa Francisco telefona para Joe Biden, afirma Partido Democrata


Papa Francisco cumprimentando Joe Biden no Vaticano (2016) / Crédito: Vatican News

WASHINGTON DC, 13 nov. 20 / 09:50 am (ACI).- O Papa Francisco telefonou para Joe Biden na quinta-feira para parabenizá-lo pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, disse um comunicado da equipe de transição Biden-Harris do Partido Democrata.
“O presidente eleito Joe Biden falou com Sua Santidade o Papa Francisco na manhã de hoje. O presidente eleito agradeceu a Sua Santidade por estender suas bênçãos e felicitações, e assinalou seu agradecimento pela liderança de Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e os laços comuns da humanidade em todo o mundo”, assinala o comunicado de 12 de novembro.
“O presidente eleito expressou seu desejo de trabalhar juntos com base na crença compartilhada na dignidade e igualdade de toda a humanidade em temas como o cuidado com os marginalizados e os pobres, abordar a crise da mudança climática e acolher e integrar imigrantes e refugiados em nossas comunidades”, continua o comunicado.
Em 7 de novembro, vários meios de comunicação declararam Biden como o vencedor das eleições presidenciais de 2020, embora o presidente Donald Trump não tenha admitido a vitória do democrata e tenha anunciado recursos legais para exigir a recontagem em vários estados. Biden seria o segundo católico a ser eleito presidente.

Em uma declaração publicada em 7 de novembro o presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom José Gomez, felicitou o democrata Joe Biden por ser o presidente eleito do país, e a senadora Kamala Harris, por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente.
Dom Gómez também exortou todos os católicos norte-americanos a "promover a fraternidade e a confiança recíproca e rezar por um renovado espírito de verdadeiro patriotismo em nosso país".
“O povo estadunidense se expressou nestas eleições. Agora, é o momento de nossos líderes se unirem num espírito de unidade nacional e se disporem ao diálogo e ao compromisso pelo bem comum”, assinala a declaração dos bispos dos Estados Unidos.
Biden tem atualmente 290 votos eleitorais, bem acima dos 270 necessários para vencer as eleições. O presidente Trump, no entanto, não concedeu a eleição devido a alegações de fraude.
Embora a USCCB tenha felicitado Biden por sua vitória, o Bispo de Fort Worth (Texas), Dom Michael Olson, pediu oração e disse que a contagem dos votos ainda não é oficial.
“Este ainda é um momento de prudência e paciência, já que os resultados das eleições presidenciais não foram oficialmente autenticados”, disse Dom Olson em 8 de novembro. Em seguida, pediu aos católicos que rezem pela paz se os resultados forem questionados na Corte.
"Parece que haverá recursos nos tribunais, por isso é melhor que enquanto isso nós rezemos pela paz na nossa sociedade e nação e que a integridade de nossa república, uma nação sob Deus, possa se manter pelo bem comum de todos”, disse Dom Olson

Publicado originalmente em CNA.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog