Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Papa Francisco telefona para Joe Biden, afirma Partido Democrata


Papa Francisco cumprimentando Joe Biden no Vaticano (2016) / Crédito: Vatican News

WASHINGTON DC, 13 nov. 20 / 09:50 am (ACI).- O Papa Francisco telefonou para Joe Biden na quinta-feira para parabenizá-lo pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, disse um comunicado da equipe de transição Biden-Harris do Partido Democrata.
“O presidente eleito Joe Biden falou com Sua Santidade o Papa Francisco na manhã de hoje. O presidente eleito agradeceu a Sua Santidade por estender suas bênçãos e felicitações, e assinalou seu agradecimento pela liderança de Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e os laços comuns da humanidade em todo o mundo”, assinala o comunicado de 12 de novembro.
“O presidente eleito expressou seu desejo de trabalhar juntos com base na crença compartilhada na dignidade e igualdade de toda a humanidade em temas como o cuidado com os marginalizados e os pobres, abordar a crise da mudança climática e acolher e integrar imigrantes e refugiados em nossas comunidades”, continua o comunicado.
Em 7 de novembro, vários meios de comunicação declararam Biden como o vencedor das eleições presidenciais de 2020, embora o presidente Donald Trump não tenha admitido a vitória do democrata e tenha anunciado recursos legais para exigir a recontagem em vários estados. Biden seria o segundo católico a ser eleito presidente.

Em uma declaração publicada em 7 de novembro o presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom José Gomez, felicitou o democrata Joe Biden por ser o presidente eleito do país, e a senadora Kamala Harris, por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente.
Dom Gómez também exortou todos os católicos norte-americanos a "promover a fraternidade e a confiança recíproca e rezar por um renovado espírito de verdadeiro patriotismo em nosso país".
“O povo estadunidense se expressou nestas eleições. Agora, é o momento de nossos líderes se unirem num espírito de unidade nacional e se disporem ao diálogo e ao compromisso pelo bem comum”, assinala a declaração dos bispos dos Estados Unidos.
Biden tem atualmente 290 votos eleitorais, bem acima dos 270 necessários para vencer as eleições. O presidente Trump, no entanto, não concedeu a eleição devido a alegações de fraude.
Embora a USCCB tenha felicitado Biden por sua vitória, o Bispo de Fort Worth (Texas), Dom Michael Olson, pediu oração e disse que a contagem dos votos ainda não é oficial.
“Este ainda é um momento de prudência e paciência, já que os resultados das eleições presidenciais não foram oficialmente autenticados”, disse Dom Olson em 8 de novembro. Em seguida, pediu aos católicos que rezem pela paz se os resultados forem questionados na Corte.
"Parece que haverá recursos nos tribunais, por isso é melhor que enquanto isso nós rezemos pela paz na nossa sociedade e nação e que a integridade de nossa república, uma nação sob Deus, possa se manter pelo bem comum de todos”, disse Dom Olson

Publicado originalmente em CNA.

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog