O Amor Não Morre Nunca - Saudades Sim! Tristeza Não.


Olá irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Hoje celebramos na Igreja Católica o Dia de Finados. Para muitos, um dia de muita tristeza, principalmente para quem perdeu alguém há pouco tempo. A despedida de quem amamos dói muito mesmo.
Passei por esta dor por 3 vezes em pouco tempo. A partida de meu esposo, minha avó materna e meu pai. Foi Deus que me segurou, em Seu Colo de Pai. 
É neste Colo do Nosso Pai Eterno é que devemos nos abrigar, buscar proteção e força para aguentar e superar a dor da perda. 
Mas como? Na Eucaristia e na Oração, uma conversa diária com Deus.
A partida de nossos amados entes queridos causa uma dor profunda, revolta, negação. Mesmo que o sentimento de revolta venha, não se afaste de Deus.
O alívio destes sentimentos dolorosos vem dia a dia, com muita oração e também com lembranças felizes. Sim! A cada lembrança triste traga à sua mente outra feliz, os bons momentos da sua vida com o ente querido. 
Aqueça o seu coração com estas lindas lembranças e a dor vai diminuir. O sentimento de saudade, amor e gratidão irão preencher o  doloroso vazio da presença do ente querido. Creia, um dia estaremos juntos deles no céu.
Tudo passa, mas o amor permanece vivo em nosso coração para sempre. 
Saudades Sim! Tristeza Não.
 
Adriana dos Anjos-Devoção e Fé Blog

Trouxe esta linda música do Diácono Nelsinho Corrêa e uma Oração Pelos Finados. 

SAUDADE - Diácono Nelsinho Corrêa

Só se tem saudade do que é bom
Se chorei de saudade não foi por fraqueza. Foi porque amei

E se eu amei quem vai me condenar?
Se eu chorei quem vai me criticar?

Só quem não amou, quem não chorou
Quem se esqueceu que é um ser humano
Quem não viveu, quem não sofreu
Quem já morreu e se esqueceu de deitar



Oração pelos Finados

Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, nós vos pedimos por (nome do falecido(a)) que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo(a) com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a vós a vida imortal no reino eterno.
Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Rezar: 1 Pai Nosso e 1 Ave-Maria.

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a vossa luz. Amém.


Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog