Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

5 hábitos de oração para você manter a sua fé viva diariamente!

Créditos: Exe Lobaiza

A Santa Missa é o ápice de vida cristã e o momento mais importante de união com Deus, pelo sacrifício de Cristo que se renova, e também por termos a oportunidade de comungar o Seu corpo e Sangue.

Mas como diria São Josemaría Escrivá, “um cristão sem oração é como um soldado sem armas”, e temos a grande graça de uma Tradição católica que nos dá grandes inspirações e práticas devocionais para nos ajudar na vivência cotidiana da nossa fé.

E aqui estão 5 coisas que você pode fazer no seu dia a dia para manter a sua fé viva:

1) Oração da manhã

Uma ótima forma de iniciar o dia é oferecendo-o a Deus, confiando ao Senhor todas as atividades que faremos e pedindo a graça para bem realizá-las. Você pode usar alguma oração que goste, apresentar suas próprias intenções ou até rezar com as orações das Laudes (Liturgia das Horas).

2) Leitura espiritual

Com certeza uma das melhores opções de leitura espiritual são os Evangelhos e a Liturgia Diária, mas você também pode ler boas homilias, livros sobre a vida dos santos e o Catecismo da Igreja Católica. Assim, conhecendo mais a fé, é possível crescer ainda mais na amizade com Deus. Em geral, indica-se 15 minutos para começar, mas você pode ir aumentando a medida que for desenvolvendo a sua vida espiritual.

3) Oração mental

Santa Teresa costumava dizer que “a oração não consiste em falar muito, e sim em amar muito”, por isso, não veja este momento como uma lista de petições ou coisas decoradas que você precise falar. Use este momento para conversar com Deus como um amigo, apresentando sua vida, suas dores, alegrias, seus familiares, suas lutas, seus sonhos… Deus te ama, te escuta e, por mais que Ele já saiba o que você está vivendo, Ele gosta de escutar de você. Também pode ser por um tempo de 15 minutos, e ir aumentando conforme for ficando mais “natural” para você.

4) Terço ou rosário

Às vésperas de sua morte na cruz, Jesus, ao olhar para o seu discípulo amado João, deu-lhe Maria por sua mãe, e assim, todos nós, seus discípulos, a recebemos também como nossa mãe. Ela é um caminho curto e seguro para Deus, pois soube como ninguém ser obediente e fazer a vontade do Pai. Por isso, estar perto dela nos faz querer também nós sermos fiéis a Deus e caminhar para a santidade. Como mãe e mestra, ela quer cuidar de nós e nos levar para o Céu.

5) Exame de consciência

Por mais que durante o dia tenhamos lutado contra o pecado, sabemos que muitas vezes acabamos ferindo o coração de Deus com nossas atitudes, pensamentos e omissões. Assim, o momento antes de ir dormir é uma excelente oportunidade para se colocar diante de Deus com nossas fraquezas, aquilo que fizemos de errado, pedir perdão e fazer o propósito de tentar ser melhor amanhã. Lembremos: Deus sempre nos perdoa, nós é que cansamos de pedir perdão. É sempre tempo de recomeçar!

Você já faz alguma dessas coisas diariamente? O que mais poderia acrescentar à lista?

Fonte: Church POP

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog