Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O milagre eucarístico que ocorreu depois da morte do beato Carlo Acutis


Créditos: carloacutis.com / Página Oficial Del Milagro Eucarístico De Tixtla De Guerrero, Gro., México, Facebook / ChurchPOP

Um sacerdote explicou um incrível milagre eucarístico que ocorreu alguns dias depois da morte do beato Carlo Acutis.

Carlo é conhecido por suas habilidades de programação de computadores e o website que criou para catalogar os milagres eucarísticos. O jovem morreu de leucemia em 12 de outubro de 2006, e foi beatificado em 10 de outubro de 2020.

O padre Mark Goring, da Paróquia Santa Maria em Ottawa, Canadá, explica o fenomenal milagre eucarístico que ocorreu em 21 de outubro de 2006 em Tixtla, no México. Ele disse que muita gente o associa a Carlo por sua profunda devoção eucarística e por ter sido logo após o seu falecimento.

A história do milagre eucarístico associado a Carlo Acutis

“Uma religiosa estava distribuindo a comunhão”, diz o Pe. Goring, ao citar o livro “Milagres Eucarísticos do Mundo”.
“Seus olhos se encheram de lágrimas. Isto imediatamente chamou a atenção do celebrante. A hóstia que havia pego para dar a comunhão a um fiel havia começado a liberar uma substância vermelha”.
O padre Goring então explica o que os investigadores científicos descobriram: “Os estudos realizados por importantes peritos forenses, com diferentes métodos, demonstraram que a substância se origina do interior, excluindo a hipótese de que alguém poderia tê-la aplicado de fora para dentro”.
“Este foi o descobrimento fascinante: esta substância vermelha que escorreu da hóstia consagrada tinha as propriedades de uma ferida”, disse o padre Goring.
“O sangue provêm do interior do corpo e se espalha”.
“[O livro] continua dizendo: o tecido corresponde ao músculo cardíaco. O qual é tão consistente em todos os milagres eucarísticos: encontramos tecido cardíaco humano“.
E continua: “Não existe nenhum estudo que possa manter vivo o tecido cardíaco nesta situação. Normalmente, depois de 48 horas, o tecido morre. Enquanto esteve aqui, passaram-se três meses antes que se pudesse obter o resultado, e isto é realmente inexplicável para a ciência“.
Na época, Dom Alejo Zavala Castro, bispo da Diocese de Chilpancingo-Chilapa, solicitou uma investigação científica por meio do Dr.Ricardo Castañón Gómez.

O que foi dito em declaração pela equipe científica:

“A substância avermelhada analisada corresponde a sangue, na qual há hemoglobina e DNA de origem humana”.
“O tipo de sangue é AB, similar ao que se encontra na Hóstia de Lanciano e no Santo Sudário de Turin. Uma análise microscópica do aumento e penetração revela que a parte superior do sangue se coagulou em outubro de 2006. Além disso, as capas internas subjacentes revelam, em fevereiro de 2010, a presença de sangue fresco”.
“O evento não tem uma explicação natural”.

Aqui está uma foto da página do Facebook do milagre:


Créditos: Página Oficial Del Milagro Eucarístico De Tixtla De Guerrero, Gro., México, Facebook

Beato Carlo Acutis, rogai por nós!

Fonte: Church POP

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog