Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Esta é a relíquia de Carlo Acutis apresentada na Missa de sua beatificação


Relíquia do Beato Carlo Acutis, apresentada na missa de sua beatificação / Crédito: Daniel Ibañez - ACI Prensa

ASSIS, 10 out. 20 / 01:34 pm (ACI).- Hoje, por volta das 12h, hora do Brasil, o Cardeal Agostino Vallini, proclamou beato o jovem Carlo Acutis, em uma Missa em que os pais do adolescente levaram em procissão uma relíquia que foi colocada perto do altar.
A relíquia é o coração do Carlo Acutis que foi levado em um relicário. A procissão foi acompanhada pelos pais de Carlo, Antonia Salzano e Andrea Acutis.
O relicário foi colocado junto ao altar, onde foi adornado com velas e flores. Imediatamente, o Cardeal Vallini pulverizou incenso e venerou a relíquia, de uma vez que o coro e a assembléia davam graças a Deus com o canto um hino composto em honra ao Beato.

O relicário tem inscrito o nome do beato na parte baixa, enquanto que na parte superior diz: “Eucaristia a minha autoestrada para o céu”.
A partir de agora, o coração de Carlo estará em exibição na Basílica de São Francisco em Assis (Itália). Sua mãe disse que a família tinha querido doar seus órgãos quando morreu, mas não pôde fazê-lo devido à leucemia, que foi a causa da morte do menino em 2006.
Em uma homilia de 1 de outubro, o Bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, pronunciou que “o coração do Carlo ardia pela Eucaristia”.
As relíquias são objetos físicos que têm um vínculo direto com os santos ou com o próprio Cristo. Relíquia significa “fragmento” ou “remanescente de algo que foi, mas agora já não é”.
A veneração das relíquias se remonta ao século II quando os cristãos recuperavam os restos mortais dos mártires.

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog