Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Como ouvir a voz de Maria (especialmente durante a pandemia)


Bro. Jeffrey Pioquinto, SJ | CC BY 2.0

Pe. Edward Looney - publicado em 15/10/20

Em suas últimas aparições, Nossa Senhora nos deixou mensagens de que precisamos nos lembrar nesses tempos difíceis

O mês de outubro nos faz lembrar a presença maternal de Maria para com seus filhos. Dia 9 de outubro é o aniversário da aparição de Nossa Senhora da Boa Ajuda em Champion, nos Estados Unidos. Já em 13 de outubro, lembramos o milagre do sol em Fátima, Portugal.
Essas aparições de Nossa Senhora (e todas as outras), são, portanto, um lembrete de que Maria ama seus filhos e vem para compartilhar uma mensagem conosco. Como continuamos a viver nos tempos de Covid-19, Maria quer falar conosco por meio de suas aparições de anos anteriores. Certamente, O que ela quer nos dizer é que está conosco e orando por nós.

Em Knock, Irlanda, Maria apareceu na parede do frontão com São José, São João Evangelista e um Cordeiro em um altar. Não houve mensagem falada. Foi, simplesmente, Maria e os santos que permaneceram com o povo por um longo tempo.
Segundo o Pe. Richard Gibbons, o pároco de Knock, quando a aparição ocorreu, havia uma guerra acontecendo. As pessoas estavam morrendo de fome e houve uma grande revolta. Para o sacerdote, a aparição lembrou ao povo que, durante um tempo de angústia e pavor, Deus estava com eles e cuidando deles.
Da mesma forma, durante este tempo de COVID-19, a aparição de Knock nos lembra que o céu está conosco. Não tivemos uma nova aparição para afirmar isso, mas a mensagem permanece constante para o nosso tempo. Nestes tempos difíceis, talvez o que precisamos é passar algum tempo com Nossa Senhora e os santos em oração em nossa igreja local ou em qualquer gruta mariana.

Mensagem de Maria na França

As palavras que surgiram no céu durante a Guerra Franco-Prussiana em 17 de janeiro de 1871, na vila de Pontmain, França, também têm relevância para os dias de hoje. Um grupo de crianças da cidade viu a Santíssima Virgem e as seguintes palavras apareceram no céu:

“Mas rezai, meus filhos”;

“Deus vos atenderá em pouco tempo”;

 “O Meu Filho deixa-se tocar”.

Estas palavras de nossa Mãe celestial ecoam entre nós agora. Estamos todos orando durante a pandemia de COVID-19. Podemos estar orando por alguém que conhecemos que contraiu a doença, por um pai ou avô solitário em uma casa de repouso, pela proteção de sua família contra o vírus ou pelo fim da pandemia. As palavras de Nossa Senhora nos confortam. Portanto, rezem, meus filhos, Deus os ouvirá a tempo.

A mensagem de Maria em Wisconsin

Quando Maria apareceu para a imigrante belga de 28 anos, Adele Brise, em Champion, Wisconsin, sua mensagem dizia respeito à oração e catequese. Mas as palavras de despedida da Mãe Santíssima são palavras que precisamos ouvir hoje. “Vá e não tema nada, vou ajudá-los.”
Há muito medo em torno da pandemia. Temos medo de pegar o vírus e ficarmos muito doentes. Tememos passeios públicos. Temos medo de perder nossos empregos. Tememos as repercussões econômicas. Tememos o que o amanhã pode trazer. Porém, a própria Maria ouviu palavras semelhantes às que ela transmitiu a Adele. Todavia, o anjo Gabriel disse a Maria: “Não tenha medo”.
Então, uma boa prática espiritual agora é fecharmos os olhos em oração e ouvir Maria dizer essas palavras para nós: “Vá e não tema nada”. E lembre-se sempre, Maria está orando por você e sua família”.

A mensagem de Fátima

Em Fátima, Nossa Senhora pediu a oração do Rosário pela paz no mundo. De fato, quando Maria fez esse pedido, ela o fez pelo bem da paz mundial e pelo fim da guerra. Aliás, aqueles que rezam o Rosário diariamente dizem que a prática traz paz para a vida – paz de espírito, coração e alma. Portanto, se você está procurando uma maneira de rezar durante a pandemia, volte-se para Maria e peça a ela que segure sua mão enquanto você dedilha as contas.

Nossa Senhora de Lourdes

Durante esta pandemia, sabemos que as pessoas precisam de cura. E, por isso, talvez precisemos recorrer a Nossa Senhora de Lourdes. Ela ajudou Santa Bernadete a descobrir uma fonte de água curativa. Então, se você conhece alguém que precisa da cura de Deus agora, traga-o espiritualmente para a água de Lourdes e peça a intercessão de Maria pela cura.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog