Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

A Igreja recorda celebra hoje, pela primeira vez, a memória do Beato Carlo Acutis


Beato Carlo Acutis / Crédito: Daniel Ibáñez - ACI Prensa

REDAÇÃO CENTRAL, 12 out. 20 / 08:55 am (ACI).- Hoje é memória do Beato Carlo Acutis, o ciberapostólo da Eucaristia, que faleceu no dia 12 de outubro de 2006 devido a uma fulminante leucemia e foi proclamado beato pelo Cardeal Agostino Vallini em uma cerimônia celebrada na Basílica de São Francisco de Assis este sábado 10 de outubro.
Ao dar começo o rito de beatificação, o Cardeal Vallini leu em latim a Carta Apostólica com a fórmula de beatificação do adolescente italiano: “Nós, acolhendo o desejo de nosso irmão Domenico Sorrentino, Arcebispo-Bispo de Assis Nocera Umbra-Gualdo Tadino, de muitos outros irmãos no episcopado e de muitos fiéis, depois de ter obtido a autorização da Congregação para as Causas dos Santos, com nossa autoridade apostólica concedemos que o Venerável Servo de Deus, Carlo Acutis, leigo, que, com o entusiasmo da juventude cultivou a amizade com o Senhor Jesus pondo a Eucaristia e o testemunho da caridade no centro de sua vida, a partir de agora em adiante seja chamado Beato e que cada ano se celebre nos lugares e segundo as regras estabelecidas pelo direito, o 12 de outubro, dia de seu nascimento para o céu”.
Na Missa de beatificação, em que os pais do adolescente estiveram presentes, foi levado em procissão uma relíquia que foi colocada perto do altar. A relíquia é o coração do Carlo Acutis que foi levado em um relicário. No relicário está escrito o nome do beato na parte inferior, enquanto que na parte superior encontramos a frase: “Eucaristia a minha autoestrada para o céu”.
O coração do Beato Carlo Acutis a partir de agora, estará em exibição na Basílica de São Francisco em Assis (Itália).

Carlo jamais visitou o Brasil, mas, segundo o franciscano brasileiro Frei Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do Santuário do Despojamento, onde está o corpo do beato, pode-se dizer “são muitas as ligações de Carlo com o Brasil”.
Em um vídeo divulgado pelo portal de notícias Vatican News, o frade capuchinho assinalou três diferentes ligações que aproximam o Brasil de Carlo Acutis.
“Uma delas é o fato de que ele foi para o céu no dia de Nossa Senhora Aparecida, a nossa tão amada padroeira”, pontuou Frei Carlos Acácio, em referência ao fato de Carlo Acutis ter falecido em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos de idade.
Além disso, “outro fato é que o primeiro milagre reconhecido pela sua intercessão vem do Brasil”, assinalou.
“E tem mais, no Santuário do Despojamento, o serviço é desenvolvido por uma comunidade de brasileiros, eu e outras irmãs brasileiras missionárias capuchinhas”, ressaltou o reitor.
Para Frei Carlos Acácio, “é um mistério divino” o interesse que a beatificação de Carlo Acutis está suscitando no mundo, de modo especial no Brasil.
“Deus está querendo que nós no Brasil também despertemos mais para a fé e a espiritualidade. Estou muito feliz em saber que o povo brasileiro está escutando este chamado, porque tem um interesse imenso que a própria família Acutis não sabe explicar, mas é a mão de Deus em tudo isto”, declarou o frade a Vatican News.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog