Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

A carta de uma irlandesa de 107 anos sobre como lutar contra a Covid-19


logoboom | Shutterstock

Cerith Gardiner - publicado em 27/10/20

"Devemos cuidar de nós mesmos, mas também devemos cuidar de todos os que estão ao nosso redor". Esse é um dos conselhos da sábia senhora

A cidadã mais velha da Irlanda, Nancy Stewart, dá sábios conselhos para este momento de luta contra a Covid-19. Ela colocou a caneta no papel para tentar dar às pessoas uma palavra de motivação durante a pandemia. Entretanto, seu conselho é perfeito para qualquer situação desafiadora.
De fato, as palavras desta senhora sábia ajudam a colocar a vida em perspectiva. Da mesma forma, suas recomendações simples, como tomar uma xícara de chá e rezar o Rosário, por exemplo, são algo que todos podem incluir em suas rotinas.

Por isso, reserve um tempo para ler a carta que foi postada no Facebook pelo Padre Paddy McCafferty, um pároco em Belfast. E lembre-se sempre do poder de sua fé para ajudar nos tempos mais difíceis.

A carta

“Para quem precisa de um motivo para continuar: Meu nome é Nancy Stewart e nasci no dia 16 de outubro de 1913. Neste fim de semana faço 107 anos de idade.Imagine fazer 107 anos em uma pandemia mundial. Isso definitivamente é algo muito incomum até mesmo para mim e tudo o que passei. Eu moro em Clonard, no condado de Meath, e vivo em minha casa há mais de 83 anos.Eu perdi meu marido em um acidente de carro em 1989, e perdi minhas filhas gêmeas, Margaret em 2007 para o neurônio motor [ALS] e Anne em 2010, para o desgosto absoluto em perder sua irmã. Perdi todos os meus amigos ao longo dos anos… Tenho muita sorte de ainda ter três filhas Kathleen, Mary e Olive, e um filho, Finian, e tenho 84 netos, bisnetos e tataranetos.Eu enfrentei muitos momentos de partir o coração e também vi muitos tempos difíceis em nosso país, testemunhando guerras mundiais, divisão em nosso povo e muitos tempos tristes para nossa nação”.

Esperança e fé contra a Covid-19

“Escrevo-lhe hoje para enviar-lhe o meu amor e para lhe oferecer as minhas orações. Estamos em um momento muito difícil no nosso país, em nossas vidas e em nosso mundo. Mas, nesta carta, estendo a mão para oferecer-lhe esperança, fé e crença de que tudo ficará bem no final.Estamos em outra fase dessa batalha contra o vírus, mas vamos superar. Como tudo que passei desde o dia em que nasci, em 1913, não importa o quão ruim as coisas tenham ficado, eu sou a prova viva de que podemos sobreviver, e, nos próximos anos, esta será apenas uma memória distante.Eu tenho uma grande fé e isso me ajudou a manter uma atitude positiva durante as lutas que enfrentei. Agradeço por manter sua fé e por manter forte sua resiliência, nestes momentos difíceis. Infelizmente, no momento, não podemos mais esticar os braços para um amigo e abraçá-lo…Mas estou aqui para compartilhar minha história. Estou trancada em minha casa desde março, ao lado de minha neta Louise e, embora tenha sido um momento difícil, passamos por isso juntas. Bebemos chá. Fazemos orações. Cozinhamos. Rimos. Fazemos ligações. Posso até fazer videochamadas com muitos familiares e amigos e estou fazendo novos amigos todos os dias que Deus me dá nesta terra.E isso é uma coisa muito importante a dizer. Se você estiver se sentindo deprimido, tente ligar para alguém ou até mesmo dar uma caminhada. Também peço a Deus que me ajude se estiver me sentindo mal. Este é um momento difícil para todos, mas certifique-se de se manter bem e de usar sua máscara. Se você se mantiver saudável, sua mente também permanecerá saudável. Continue falando com os outros. Por toda a minha vida sempre gostei de conversar, beber chá e fazer uma oração ou uma dezena do rosário –  e isso me ajudou. Este é o nosso momento de manter a fé e continuar acreditando que tudo vai dar certo.”

Um passo à frente na caridade

“Devemos tentar garantir que não deixamos ninguém para trás e também que não nos perdemos de vista. Este é um momento para a humanidade dar um passo à frente para cuidar do outro. Devemos cuidar de nós mesmos, mas também devemos cuidar de todos os que estão ao nosso redor. Olhe para cima e sorria, mesmo que esteja de máscara.Seus olhos vão sorrir e isso pode ser tudo que alguém precisa para continuar. Nenhuma boa ação passa despercebida, então tente o seu melhor para continuar sendo bom. Não estamos aqui para viver para nós mesmos, mas para viver uns para os outros.Não posso acreditar que cheguei a essa idade, só me sinto como se tivesse 50. Mas agora que estou aqui, tudo que posso dizer é, por favor, Deus, estarei aqui no meu próximo aniversário. Devemos sempre olhar para frente. Não posso acreditar que sou a pessoa mais velha da Irlanda morando na minha própria casa, não me sinto tão velha.Quando Deus me quiser, ele virá me levar, mas por enquanto continuarei curtindo minha vida, continuarei amando minha família e continuarei rezando minhas orações dia a dia … ah e não se esqueça de comer muita comida boa e saudável… é minha dica. Boa comida e muito chá é o meu segredo para uma vida longa e também para me manter positiva da melhor maneira possível. Devemos sempre olhar para frente e esperar pelo melhor.Obrigado por pensar em mim em suas orações e pensamentos e eu prometo que pensarei em você em meus muitos rosários que rezo todos os dias.”

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog