Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração pedindo a beatificação de Dom Henrique é aprovada; veja como rezar


Créditos: Instagram/@adrianosoaresdacosta/@opadrepio

O bispo de Caruaru Dom Ruy Gonçalves Lopes aprovou uma novena em honra a Cristo Sacerdote e uma oração para pedir a abertura do processo de beatificação de Dom Henrique Soares, bispo de Palmares que morreu no dia 18 de julho de 2020, vítima de complicações da Covid-19.

A oração tem caráter oficial, pois foi aprovada pela Diocese de Caruaru nesta terça-feira (15), dia de Nossa Senhora das Dores, mas é uma devoção particular e privada, ou seja, não pode ser rezada em cultos públicas, como missas, orações e sacramentais. 

Segundo explicou Dom Ruy, a novena a Cristo Sacerdote “servirá para que cada pessoa reze por ele [Dom Henrique], mas também pelo seu padre, pelo seu pároco, por todos os bispos, pedindo a conversão e a santificação de todos nós”.

O decreto aprovado foi lido na Celebração Eucarística e explica que “o natalício para a eternidade do saudoso irmão no episcopado Dom Henrique Soares da Costa gerou nos corações de muitos fiéis católicos, dentro e fora dos limites desta Igreja diocesana que peregrina em Caruaru um piedoso e uníssono desejo de que a Santa Igreja, observada a normativa específica sobre a questão, possa um dia instituir e instruir o processo de beatificação deste muito estimado irmão, ínclito pastor da Diocese de Palmares, Pernambuco”.

Após a missa, Dom Ruy entregou as insígnias episcopais de Dom Henrique aos padres Frederico e Arlindo e proferiu belas palavras: “Vou devolver a Mitra de Dom Henrique porque os seus despojos, embora estejamos aos pés da Cruz não são repartidos. Ele já está na glória, ele não usa mais as insignias episcopais porque as suas vestes estão alvejadas no sangue do Cordeiro. Recebam e guardem como a grande relíquia deste grande bispo que foi um grande dom para a Igreja de Palmares“.

O bispo de Caruaru lembrou que o objetivo da novena é para que “possamos daqui há algum tempo, quem sabe daqui a cinco anos, iniciar o processo do nosso querido e saudoso amigo Dom Henrique Soares da Costa”.

Também presente na celebração, Dom Francisco Falcão contou que rezará a novena e deu o recado aos fieis: “Eu a recomendo, já que tem a aprovação do bispo, que todos a recitem privadamente e não cessem de pedir (…) a graça da instituição deste processo para que Deus, por meio da Igreja, julgue se chegou o momento de declarar Dom Henrique um beato“.

Oração pela abertura do processo de beatificação de Dom Henrique:

“Deus Pai glorioso e eterno, nos vos adoramos e bendizemos porque destes à Santa Igreja e ao mundo o vosso filho Dom Henrique Soares da Costa, a quem ornastes com resplandecentes virtudes humanas, cristãs e sacerdotais, e o revestistes de abrasado amor pela Igreja e pela salvação das almas, para “apascentar em Cristo”.

Deus Pai majestoso e onipotente, nós vos exaltamos porque fizestes de Dom Henrique um Bispo solícito pelo seu rebanho que tanto amou, zeloso pela liturgia que com tanta piedade sempre celebrou e seduzido pela Divina Palavra que com tanto entusiasmo sempre proclamou.

Dai-nos, amantíssimo e sapientíssimo Pai, a graça de conservar no nosso coração a fé da Santa Igreja que Dom Henrique protegeu e proclamou, de celebrar dignamente os Divinos Mistérios de que ele se alimentou e viveu, e praticar o Evangelho que com tanta paixão ele defendeu e anunciou.

Nós vos suplicamos, inefável e misericordioso Pai: se for de acordo com a vossa santíssima vontade, concedei que a Santa Igreja, no tempo oportuno, institua o Processo de Beatificação de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo, para que esse vosso filho seja glorificado e elevado às honras dos altares. E, pela sua intercessão, concedei-nos a graça que agora pedimos (suplique-se a graça).

Nós imploramos esse(s) favor(es) para honra e glória vossas e do vosso Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que é Deus convosco e para sempre vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…“

Fonte: POP Church

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog