Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Invocar Maria como Rosa Mística foi aprovado pela Igreja?


Shutterstock

Pe. Henry Vargas Holguín | Set 11, 2020

Conheça o que a Igreja Católica diz sobre as aparições de Nossa Senhora à italiana Pierina Gilli

A advocação “Maria Rosa Mística” tem uma devoção válida, pois a Igreja venera a Virgem Maria invocando-a como Rosa Mística, mas também umas aparições relacionadas. De que aparições estamos falando? Das aparições de Nossa Senhora como Rosa Mística à italiana Pierina Gilli, que começaram em 1944, em Montichiarli (Itália).

Desde o século V, a rosa era considerada símbolo da Virgem Maria; portanto, a veneração da Rosa Mística remonta aos primeiros séculos do cristianismo. E, dando um salto no tempo, podemos ver também como, dentro das Ladainhas Lauretanas (1587), inclui-se o título de “Rosa Mística” em honra da Santíssima Virgem. Esta devoção à Rosa Mística tem um impulso ou momento particular a partir das aparições.

As aparições

Ainda que as aparições tenham começado em 1944, foi na primavera italiana de 1947 que Nossa Senhora acentuou sua presença a Pierina Gilli: Lá se manifestou com a conhecida imagem das três rosas em seu peito e com uma atitude repleta de amor.

Maria Rosa Mística é o nome com que a Virgem se manifestou a Pierina. Mas em que grau de aprovação eclesiástica estão tais aparições? Estão em processo de investigação pela Igreja Católica. Portanto, o reconhecimento oficial da autenticidade das aparições de Maria como Rosa Mística ainda não chegou. Os processos de discernimento são difíceis, longos e podem ficar estancados por décadas, ou não acabar nunca.

No entanto, há um fato que cabe mencionar: no lugar das aparições, celebra-se a missa – obviamente, com a aprovação do bispo local. O que isso quer dizer? Que esta aparição, ainda que não tenha sido ainda aprovada pela Santa Sé, não está condenada, pois nestes lugares foram observados frutos – algo parecido com o que acontece com Medjugorje, cujas aparições tampouco foram aprovadas ainda.

A maioria das aparições fica neste grau de “aprovação”, e às vezes não é necessário mais nada. O fato de que não haja uma aprovação da Santa Sé não indica uma desaprovação ou uma rejeição absoluta; não implica necessariamente que a Igreja as considera falsas.

Há muitíssimas aparições que, de fato, foram consideradas falsas, entre as inúmeras reportadas. Mas não é o caso desta aparição.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog