Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Fotos de menino “celebrando Missa” viralizam e comovem as redes


Por Natalia Zimbrão

Pietro brincando de “celebrar a Missa” / Foto: Cortesia Everton Avelino

SÃO PAULO, 10 set. 20 / 12:49 pm (ACI).- Pietro é um menino de apenas 3 anos que comoveu as redes sociais nos últimos dias ao testemunhar sua fé brincando de “celebrar Missa”; as fotos da brincadeira alcançaram milhares de reações, comentários e mais de 4,5 mil compartilhamentos.
O pequeno Pietro completou 3 anos no último dia 25 de agosto e, segundo seu pai, Everton Avelino, a roupa de padre foi um presente que ganhou. “Ele ficou super feliz. E no dia ‘celebrou’ umas 8 Missas”, contou à ACI Digital.

A brincadeira foi uma iniciativa da própria criança, que tem o testemunho de fé no seu lar. Segundo Everton, Pietro sempre acompanhou a família, que mora no Guarujá (SP), nas Missas dominicais. “Sempre incentivamos ele a prestar atenção no padre durante a Missa. Com isso, ele foi aprendendo os gestos que o sacerdote faz durante a celebração”, disse.
“Lembro de uma vez que estávamos com ele na Santa Missa e, no momento da consagração do pão e do vinho, nós ficamos de joelhos e ele nos observando também ficou, logo após o padre dizer ‘Eis o mistério da fé’, nós levantamos e ele continuou de joelhos. Achei bonito ele continuar e resolvi me ajoelhar novamente e ficar ao lado dele. Ele olhou para a mãe e disse: ‘de joelhos mamãe’. Foi emocionante”, recordou o pai, completando que já viveram “várias situações com ele que consideramos místicas”.

A família partilhou essas histórias do Pietro e, “em razão do aniversário dele que comemoramos no último dia 25, uma amiga que veio do interior nos visitar no feriado trouxe essa roupa de padre de presente para ele”. Então, começou a brincadeira de “celebrar Missas”, algo que não foi estimulado pela família, mas “surgiu dele mesmo”.
“Nós incentivamos ele a vivência da fé”, relatou Everton, acrescentando que também brincam com o menino “de diversas coisas”. E Pietro gosta mesmo de outras brincadeiras, como de super-heróis.


“Em nossa comunidade os freis são pessoas próximas da nossa família e amam o Pietro. Ele sempre que avista um padre ele diz: ‘olha papai, um padre!’. Desde muito pequeno ele sempre reconheceu um padre paramentado”, ressaltou o pai do menino.
Segundo Everton, a família busca ter “uma vida de oração e uma vivência da fé”, pois sabe que são “a maior referência para” o menino. “Ele sempre reza conosco antes de dormir, e geralmente ele me chama para rezar”, contou o pai, segundo o qual, antes da pandemia, a criança os acompanhava “nas missas, retiros, grupos de oração, terços e etc.”.
“Nós acreditamos que a melhor forma de transmitir a nossa fé para ele é por meio do nosso testemunho de vida”, indicou.
Inicialmente, as fotos foram publicadas nas redes sociais de modo privado, “estava restrita para amigos e conhecidos”, mas a família decidiu “tornar a postagem pública” para que Pietro “pudesse motivar outros pais a cultivar a vivência da fé com seus filhos”.
“Confesso que foi uma grande surpresa para nós, nunca imaginamos que haveria essa repercussão toda”, admitiu Everton.
De acordo com ele, “a grande maioria das pessoas ficou encantada com as fotos, sobretudo pela espontaneidade dele”. Entretanto, “algumas poucas pessoas não entenderam e teceram alguns comentários de reprovação”.

“Mas o que posso dizer é que nada foi programado, foi tudo uma grande surpresa para nós, desde a veste de padre que ele recebeu de presente, a reação dele com a roupa, e forma espontânea com que ele reagiu e a repercussão de tudo isso”.

Questionado de Pietro fala em ser sacerdote, Everton contou que “sim, ele diz que quer ser padre”. “Se ele vai ser padre eu não posso afirmar, essa será uma decisão que ele vai tomar no momento oportuno, mas nós, como pais, vamos sempre apoiá-lo”, concluiu.





Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog