Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Festa da Padroeira no Santuário de Aparecida será virtual devido ao coronavírus


Transmissão no Santuário Nacional de Aparecida. Foto: Thiago Leon / Santuário de Aparecida

APARECIDA, 11 set. 20 / 11:18 am (ACI).- O Santuário Nacional de Aparecida comunicou que a festa da Padroeira neste ano, de 3 a 12 de outubro, será celebrada de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus; além disso, algumas atividades realizadas em anos anteriores, como as procissões, tiveram que ser canceladas.

“Diante do cenário de pandemia que o mundo vive, que continua inspirando profundo cuidado e respeito pelo próximo, sobretudo no nosso país, o Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida optaram por realizar as festividades da padroeira do Brasil de um jeito diferente: este ano, sem a presença física dos devotos nas celebrações. Todos estão convidados a viver a novena e a festa da padroeira em suas casas, pelos meios de comunicação”, declarou o reitor do Santuário, Pe. Eduardo Catalfo em uma mensagem de vídeo.

O reitor indicou ainda que “a experiência de fé de cada devoto também é vivida a partir do cuidado que demonstramos por ele”.
Por isso, exortou os devotos da Virgem Aparecida a que “façam sua peregrinação particular em seu lar, junto à família, com toda a responsabilidade que o momento exige”.

A mudança na programação inclui também o cancelamento das procissões externas, vigílias, carreata e passeio ciclístico, assim como não estão previstas apresentações musicais e artísticas.

O tema da Novena e Festa da Padroeira 2020, é: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra” e as reflexões promoverão a família e sua intimidade com a Palavra de Deus. Para Pe. Catalfo, esse tema “será motivação para prestar as homenagens que Nossa Senhora merece, mas será também base para a experiência dessa Igreja doméstica, vivida em família”.


A programação este ano contará com uma novidade, pois acontecerá nas duas basílicas, a Velha e a Nova. De 3 a 11 de outubro, será celebrada a novena às 15h e às 19h. Já no dia 12, as Missas acontecerão às 7h, 9h, 12h e 18h.

As diversas celebrações, que irão acontecer de forma restrita, contarão com pessoas que atuam em instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos. Por isso, não será possível o livre acesso do público às basílicas durante as cerimônias.

Dessa forma, o Santuário informou que todas as celebrações da novena e do dia da festa da Padroeira do Brasil serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e A12), bem como pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube).

A participação virtual dos devotos será motivada pela interação através das redes sociais, para que fotografias enviadas sejam reproduzidas na tela durante a transmissão.
Além disso, o Santuário estará aberto à visitação das 5h às 17h, nos dias 3 a 11, e das 12h às 17h, no dia 12. Durante o período, na Tribuna Papa Bento XVI, serão realizadas as celebrações das bênçãos dos objetos de piedade e devoção.

A programação completa da festa da Padroeira deste ano pode ser acessada AQUI.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog