Com público restrito e devotos na porta da Catedral, Santa Missa celebra Padroeira de Santos - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Com público restrito e devotos na porta da Catedral, Santa Missa celebra Padroeira de Santos


Por #Santaportal em 08/09/2020 às 15:27

Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

PADROEIRA - A Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat foi celebrada na tarde desta terça-feira (8), na Catedral de Santos. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, apenas um grupo pequeno de fiéis pôde acompanhar a celebração. Do lado de fora, muitos devotos da Padroeira da Cidade acompanharam a Santa Missa. A Santa Cecília TV está transmitindo ao vivo e com exclusividade a festa da Consagração de Nossa Senhora do Monte Serrat. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo nosso Facebook e Youtube.

Por causa das restrições de público, apenas 100 fiéis puderam acompanhar a celebração desta terça. Senhas foram distribuídas para esses devotos, que estiveram na Catedral acompanhando a missa. A cerimônia também contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do vice Sandoval Soares, além de vereadores e outras autoridades do município.

Uma das contempladas que pôde acompanhar a Santa Missa, a aposentada Maria Inês Vieira Guimarães estava muito emocionada. “Sou muito devota de Nossa Senhora do Monte Serrat, para mim é uma coisa maravilhosa, uma sensação inexplicável estar aqui. Só tenho agradecimentos para Nossa Senhora, que tem me concedido muitas graças”, disse.

Depois da Santa Missa, às 15h terá início a carreata com Nossa Senhora do Monte Serrat pelas ruas da Cidade.

Às 17h30 está prevista a chegada de Nossa Senhora do Monte Serrat ao Santuário.

As celebrações começaram no dia 23 de agosto, quando a imagem da santa desceu o morro e ficou na Catedral de Santos.





Fotos: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog