5 lições que aprendemos com o 11 de setembro e podem nos ajudar agora - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

5 lições que aprendemos com o 11 de setembro e podem nos ajudar agora


Andrea Booher - Public Domain

Cerith Gardiner | Set 11, 2020

Ao lembrarmos os 19 anos dos ataques terroristas, recorremos a alguns ensinamentos importantes para estes dias difíceis que vivemos

Já se passaram quase duas décadas desde os ataques de 11 de setembro e, enquanto lembramos o dia que abalou os Estados Unidos e o resto do mundo, aqui estão algumas lições que mostram a resiliência e coragem de que somos capazes sob as mais extraordinárias e devastadoras circunstâncias.

1 - SOMOS FORTES E RESILIENTES

No momento em que os aviões atingiram as Torres Gêmeas, bem como o Pentágono e um campo na Pensilvânia, a descrença e o medo foram sentidos por milhões. À medida que a realidade se aprofundava, essa reação transformou-se em uma raiva compreensível e, depois, em sentimentos de força e resistência. Essa força permitiu que as pessoas chorassem por seus entes queridos e enfrentassem um futuro incerto. A sociedade se uniu e se reconstruiu para se tornar uma comunidade mais forte – uma lição de que precisamos hoje, mais do que nunca.

2 - A CORAGEM VEM DE TODAS AS FORMAS

Temos em nossos corações todos aqueles que tentaram ajudar os colegas de trabalho a escapar das torres: os militares e civis que tentaram salvar vidas, aqueles que tentaram combater terroristas no avião, os passageiros que pegaram o telefone para se despedir de seus entes queridos e aqueles que tentaram retomar suas vidas após a tragédia. Sua bravura não conhece limites. Todos esses heróis demonstraram coragem e abnegação que podemos louvar e imitar.

3 - A FÉ CRESCE EM SITUAÇÕES DESAFIADORAS

Muitas vezes, as pessoas recorrem à fé para superar as dificuldades da vida, e foi esse o caso depois do 11 de setembro. Uma das primeiras vítimas nas Torres Gêmeas foi um padre que perdeu a vida consolando os outros e levando Cristo até eles. Os acontecimentos devastadores mostraram a importância de se apoiar na fé nos momentos em que você mais pode questioná-la. Com os desafios de hoje, precisamos nos voltar para Deus quando nos sentimos desesperados.

4 - NA TRAGÉDIA, O AMOR É MAIS NECESSÁRIO QUE NUNCA

Dos passageiros que compartilharam mensagens de amor com seus familiares minutos antes de morrer em 11 de setembro, aprendemos o que realmente importa. A vida não é sobre o sucesso ou as coisas, mas sobre valorizar aqueles que nos amam e nos apoiam. Histórias inspiradoras diárias mostram os atos de bondade que as pessoas fazem umas para as outras e que tornam a vida ainda mais bela.

5 - NÓS NUNCA ESTAMOS SOZINHOS

A dor vivida pelos americanos naquele 11 de setembro ressoou globalmente. Os países vieram oferecer seu apoio e ajudá-los a enfrentar esses tempos terríveis. Continuamos a ver essa solidariedade com as pessoas se unindo além das fronteiras em tempos difíceis: desde bombeiros que prestam apoio a países do outro lado do mundo a profissionais de saúde que cruzam fronteiras para ajudar hospitais lotados e muito mais. Deus está sempre conosco e experimentamos Seu amor por meio do serviço aos outros.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog