Vândalos roubam hóstias consagradas durante ataque a igreja - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Vândalos roubam hóstias consagradas durante ataque a igreja


PARIS, 13 ago. 20 / 10:02 am (ACI).- Durante a noite de 10 de agosto, desconhecidos vandalizaram a igreja de Saint-Pierre de Montendre (França) e, depois de destruir a cruz e o sacrário, levaram as hóstias consagradas.

Em um comunicado, a diocese de La Rochelle e Saintes, à qual pertence o templo, afirmou que "o alvo dos vândalos foi o próprio Cristo", uma vez que não houve roubo de bens materiais no seu interior.

“O pároco encontrou a grande cruz central quebrada em mil pedaços e o sacrário foi destruído e depois retirado da igreja. O cibório que continha e conservava preciosamente as Espécies Sagradas foi encontrado fora da igreja, sem as hóstias”, informou a diocese situada no departamento de Charente Marítimo.


Além disso, foi informado que o pároco imediatamente apresentou uma denúncia à Polícia e que já foi aberta uma investigação do caso.

Dom Georges Colomb, Bispo de La Rochelle e Saintes, condenou severamente o sacrilégio e declarou que "este novo golpe de lança no lado de Cristo fere toda a Igreja católica em Charente Marítimo".

Outros bispos franceses, como Dom Bernard Ginoux, Bispo de Montauban; e Dom Xavier Malle, bispo de Gap; enviaram seu apoio e encomendaram a Igreja de La Rochelle e Saintes em oração.

A Diocese anunciou que o Vigário Episcopal, Pe. Bernard de Lisle, celebrará a Missa de Reparação na quarta-feira, 19 de agosto, às 18h (hora local) na mesma igreja de Saint-Pierre de Montendre.

Em janeiro deste ano, o Ministério do Interior francês contabilizou 1.052 ataques anticristãos em 2019.

As profanações mais recentes no país europeu ocorreram na igreja Saint-Etienne de Tonnay-Charente, em novembro de 2019, e na igreja Saint-Saturnin em Port-d'Envaux, em fevereiro de 2020.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog