Terrorismo: Catedral da Nicarágua sofre ataque a bomba e capela fica reduzida a cinzas


31/07/2020

A venerada imagem do Sangue de Cristo e sua capela na Catedral de Manágua (NIcaragua) foram reduzidas a cinzas depois que um incêndio começou nesta sexta-feira de manhã.

Embora equipes do Corpo de Bombeiros Unificado tenham sido rapidamente mobilizadas para conter o incidente, as chamas devoraram completamente a imagem, com mais de 200 anos, e sua capela, construída especialmente em 1993, quando foi inaugurou a nova catedral de Manágua.
 
As chamas quebraram quebraram a cápsula de vidro que cobria a imagem e destruiu o altar onde estava o Sangue de Cristo.

A Arquidiocese de Manágua, chefiada pelo Cardeal Leopoldo Brenes, emitiu uma declaração na qual assegura que na sexta-feira, 31 de julho, às 11 horas, uma pessoa não identificada entrou na Capela do Sangue de Cristo na Catedral Metropolitana de Manágua e jogou uma bomba causando um incêndio dentro da capela, onde o Santíssimo Sacramento também permanece exposto em seu tabernáculo.
 
Em uma declaração, a Arquidiocese de Manágua descreveu o ataque como “um ato de sacrilégio e profanação totalmente condenável. Devemos permanecer em constante oração para derrotar as forças do mal”.

Não houve vítimas humanas, embora os paroquianos que estavam na catedral ficaram surpresos ao ver as chamas que devoravam o altar.

Dom Silvio Báez, bispo auxiliar da arquidiocese de Manágua, expressou sua sinceridade no Twitter:

Acabei de me comunicar com meu irmão, cardeal Leopoldo J. Brenes. Ele agora vai à Catedral para verificar os graves danos sofridos pela imagem do Sangue de Cristo. Então conversaremos novamente. O que aconteceu foi uma ferida dolorosa no coração do povo católico nicaragüense.



Traduzido de Infocatolica / La Gente

Fotos: La Prensa







A

Comentários

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog

Postagens Mais Visitadas do Mês