Registram falecimento de 10 diáconos permanentes por coronavírus no Brasil - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Registram falecimento de 10 diáconos permanentes por coronavírus no Brasil


Imagem referencial / Crédito: Diocese de Boston
BRASILIA, 13 ago. 20 / 11:48 am (ACI).- A Comissão Nacional de Diáconos (CND) registrou o falecimento de 10 diáconos permanentes no Brasil por Covid-19; além disso, levantamento indicou que 31 casos foram confirmados e há outros 2 suspeitos.

O balanço realizado pela Comissão, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi divulgado nesta semana, tendo sido realizado em parceria com as Comissões Regionais de Diáconos (CRDs).

“Nós lamentamos muito que durante esse período de pandemia nós tenhamos perdido pelo menos 10 diáconos, isso para nós é profundamente lamentável, muito triste”, expressou o presidente da Comissão, diácono Francisco Salvador Pontes.


De acordo com ele, “com esses números, se pôde fazer um acompanhamento desta situação. O acompanhamento nos permite ver de que forma ajudar, o que fazer para que estes diáconos permanentes tenham uma melhor atenção da nossa Comissão e de todos os diáconos do Brasil”.

O balanço da CND mostra que que o Regional Nordeste 2 da CNBB, que compreende os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, é o que mais registra casos, com 5 confirmações da doença e 4 óbitos de diáconos permanentes.

O presidente da CND também expressou a solidariedade a “todas as vítimas do Brasil inteiro”.

Para conferir o levantamento completo da CND, acesse AQUI.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog