Pe. Gabriel sobre escândalos na Igreja: “Demônios de batina, mas a Igreja continua” - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Pe. Gabriel sobre escândalos na Igreja: “Demônios de batina, mas a Igreja continua”

VIA CRUCIS

Antoine Mekary | ALETEIA

Pe. Gabriel Vila Verde / Aleteia Brasil | Ago 28, 2020

“Já tivemos papas que não valiam uma ponta de cigarro, e a Igreja continuou de pé. Os peixes bons serão recolhidos em cestos e os peixes podres lançados fora”

A propósito de escândalos e decepções envolvendo pessoas da Igreja, o pe. Gabriel Vila Verde comentou via rede social, diferenciando entre os casos e recordando uma garantia do Evangelho:

“Já tivemos papas santos, como Leão Magno e João Paulo II, mas também já tivemos papas que não valiam uma ponta de cigarro, e a Igreja continuou de pé. Já tivemos muitos padres santos, como Padre Pio e João Maria Vianney, mas também já tivemos padres que eram verdadeiros demônios de batina, e a Igreja continuou de pé. Já tivemos freiras santas, como Rosa de Lima e Teresa dos Andes, mas também já tivemos freiras que debaixo do véu escondiam uma cascavel, e a Igreja continuou de pé. A Igreja já teve inúmeros leigos santos, como a Beata Albertina e Carlos Acutis, mas também teve leigos tão endiabrados que nem o diabo queria amizade, e a Igreja continuou de pé.

Sabe por quê? Porque ela pertence a Cristo, e o próprio Cristo já disse que seu Reino é como uma rede que pega peixes de todo tipo (Mt 13,47). No fim, os peixes bons serão recolhidos em cestos e os peixes podres lançados fora. No fim…”

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog