Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Papa envia 250 mil euros ao Líbano para afetados por explosão em Beirute


Porto de Beirute após a explosão. Foto: EWTN

Vaticano, 07 Ago. 20 / 12:30 pm (ACI).- O Papa Francisco realizou uma doação de 250 mil euros à Igreja no Líbano para atender às necessidades dos libaneses "nestes momentos de dificuldade e sofrimento" após a grande explosão que ocorreu no porto de Beirute, em 4 de agosto, e que destruiu parte da capital libanesa.

Segundo um comunicado de imprensa do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, através do qual a doação foi feita, essa ajuda “pretende ser um sinal da preocupação de Sua Santidade para com a população afetada pela explosão no porto de Beirute, significando Sua paterna proximidade para com aqueles que estão sofrendo e se encontram em dificuldades.”.

A explosão de 4 de agosto, cujas circunstâncias ainda não foram esclarecidas, ocorreu devido ao incêndio de um armazém portuário que armazenava uma carga de 2750 toneladas de nitrato de amônio sem proteção, altamente inflamável, especialmente quando se contamina com outras substâncias.

A explosão produziu mais de 150 mortos e 5 mil feridos. Além disso, dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas em uma cidade que já estava sofrendo com a grave crise financeira no Líbano, agravada pelas consequências da pandemia de coronavírus.

Segundo um comunicado de imprensa do Dicastério presidido pelo Cardeal Peter Turkson, a ajuda será canalizada através da Nunciatura Apostólica de Beirute, estará destinada aos afetados pela explosão e à reconstrução de edifícios danificados: casas, igrejas, mosteiros e instalações civis e sanitárias.

Essa ajuda do Santo Padre soma-se a outras de diferentes instituições da Igreja Católica, como a Ajuda à Igreja que Sofre, a Cáritas Líbano, a Cáritas Internationalis e outras organizações ligadas de diferentes maneiras à Cáritas.

Em 5 de agosto, durante a Audiência Geral realizada na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco pediu para rezar pelas vítimas e suas famílias, pediu para rezar pelo Líbano "para que, com o compromisso de todos os seus componentes sociais, políticos e religiosos, possa enfrentar este momento tão trágico e doloroso e, com a ajuda da comunidade internacional, superar a grave crise que está atravessando”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog