Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Novo desenho infantil da Disney tem personagem bissexual e fala sobre demônios e bruxas


Créditos: Disney/Reprodução

A nova produção da Disney para crianças, “A Casa da Coruja” (The Owl House), tem uma personagem principal que é bissexual e fala sobre magia e demônios.

O desenho estreou no Brasil este ano e conta com a seguinte descrição:

“Quando a menina de 14 anos Luz descobre um portal para um novo mundo, ela conhece a bruxa Eda e um demônio chamado Rei! Para chegar em casa, Luz precisa ajudá-los em uma perigosa missão”.

A Disney descreve o novo reino como “Cidade do Demônio”, onde Luz treina e vive com uma bruxa e seu demônio de estimação. Ela também frequenta a “Escola Hexside de Magia e Demônica”.

O programa também anunciou que a personagem de Luz será retratada como bissexual.

Aqui está o vídeo da propaganda do desenho:

https://www.youtube.com/watch?v=Frr5urMv1s8


Em um tweet, a Disney diz: “De inimigas a amigas a encantadoras parceiras de dança, quem mais adora ver o relacionamento de Luz e Amity ficar mais forte?”

Veja a cena:

https://twitter.com/DisneyTVA/status/1292913701431971842?s=20


A criadora do show, Dana Terrace, que se declara bissexual, postou em seu Twitter: “E daí, seja gay e faça feitiçaria.”

Ela explicou que inicialmente queria fazer uma personagem principal homossexual, mas a Disney recusou. Após insistência, porém, conseguiu a aprovação para criar a personagem.

Também na rede social, ela disse: “No [desenvolvimento], fui muito aberta sobre minha intenção de colocar crianças queer [LGBT] no elenco principal. Eu sou um péssima mentirosa, então disfarçar teria sido difícil, haha. Quando recebemos sinal verde, alguns líderes da Disney me disseram que eu NÃO poderia representar nenhuma forma de relacionamento [bissexual] ou gay no canal.”

E continua: “Eu sou bissexual! Eu quero escrever um personagem bissexual, poxa… Felizmente, minha teimosia valeu a pena e agora sou MUITO apoiada pela atual liderança da Disney…”

Exorcista responde:

O exorcista e psicólogo Mons. Stephen Rossetti, do Centro de Renovação Espiritual São Miguel Arcanjo comentou sobre a representação das “boas bruxas” e a normalização da feitiçaria para as crianças.

“Acho que um dos mal-entendidos básicos de hoje é: existe uma ‘bruxa boa’?”

“Isso presume que as pessoas podem exercer um tipo de poder espiritual natural por sua própria vontade e fazer o bem. Infelizmente, esse é um erro que está se tornando cada vez mais comum.”

“Todo exorcista sabe que, se ele tem algum poder e autoridade espiritual, isso vem de Deus por meio de Jesus. Por mim mesmo, não tenho capacidade de expulsar demônios. Na verdade, em um exorcismo, os demônios tentam me fazer lutar no ‘mano a mano’, apelando para o meu orgulho.”

“Mas eu aprendi há muito tempo que, por mim mesmo, sou rapidamente vencido por Satanás e seus anjos caídos. No entanto, quando eu deixo Jesus trabalhar através de mim, Satanás é derrotado.”

“Quando esses jovens começam a praticar ‘bruxaria boa’, que poder eles estão realmente invocando? Eles não sabem. No começo, pode parecer bom, mas eventualmente mostrará sua verdadeira face e, infelizmente, muitos descobrirão que têm sido parceiros involuntários do mal.“

“Atualmente estou realizando um processo de exorcismo de várias pessoas que praticaram feitiçaria e é feio e difícil”.

Ensinamento da Igreja Católica sobre a homossexualidade:

A Igreja ensina que as pessoas com tendências homossexuais “devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza”, porém tais atos são considerados “depravações graves” e “intrinsecamente desordenados”.

“São contrários à lei natural, fecham o ato sexual ao dom da vida, não procedem duma verdadeira complementaridade afetiva sexual, não podem, em caso algum, ser aprovados.”

(Leia mais sobre o assunto no Catecismo da Igreja Católica artigos 2357-2359)

Ensinamento da Igreja Católica sobre magia

“Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente ‘reveladoras’ do futuro. A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenómenos de vidência, o recurso aos “médiuns”, tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele.“

(Leia mais sobre o assunto no Catecismo da Igreja Católica artigos 2115-2117)

Santa Clara de Assis, padroeira da televisão, intercedei pela Disney!

Fonte: Church POP

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog