Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Beirute: explosão na área portuária causa mortos e feridos

Explosões em Beirute 

O governo decretou um dia de luto nacional nesta quarta-feira, enquanto o presidente convocou uma reunião de emergência do Conselho Superior de Defesa.

Vatican News

A capital do Líbano, Beirute, foi sacudida na tarde desta terça-feira (04/08) por uma forte explosão, (fontes locais dizem duas) que causou pelos menos 10 mortos e centenas de feridos na área do porto da cidade. Pânico nas ruas de Beirute, com a destruição de edifícios. A explosão e a gigantesca coluna de fumaça foram ouvidas e vistas por quilômetros.

Segundo agências de notícias internacionais a explosão atingiu vários armazéns, destruindo janelas e portas de muitos edifícios.

De acordo com a emissora local LBC, o ministro da Saúde, Hamad Hassan, declarou que havia um "número muito alto" de feridos e ingentes danos. Ainda não foram divulgadas informações sobre que causou o incidente. Emissoras locais informaram que na região do porto ficavam armazéns de fogos de artifício. Não foi comunicado que tipo de explosivos estavam nos armazéns, mas algumas fontes afirmam que no local havia sido estocado nitrato, apreendido de um navio em 2019.

Os jornalistas foram proibidos de entrar na área, segundo um correspondente da AFP. Em frente ao centro médico de Clémenceau, dezenas de feridos, incluindo crianças, esperavam para ser acolhidos, segundo a agência.

O governo decretou um dia de luto nacional nesta quarta-feira, enquanto o presidente convocou uma reunião de emergência do Conselho Superior de Defesa.

A Cruz Vermelha local comunicou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Muitas vítimas foram levadas para hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. A rede libanesa de transmissão LBC informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas sendo atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue.

(Com informações de agências internacionais)

04 agosto 2020

Fonte: Vatican News

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog