Vaticano lança a campanha "Cada idoso é teu avô" - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vaticano lança a campanha "Cada idoso é teu avô"


Cartaz da campanha

Vaticano, 27 Jul. 20 / 01:30 pm (ACI).- “Cada um desses idosos é seu avô! Não os deixe sozinhos!”, disse o Papa Francisco no Ângelus do domingo passado, 26 de julho, e uma mensagem dirigida aos jovens por ocasião do dia dos avós.


Em seguida, o Papa acrescentou: “Usem a fantasia do amor, façam chamadas telefônicas, vídeo-chamadas, enviem mensagens, os escutem”. A partir destas frases o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida lançou a campanha “Cada idoso é teu avô”, nas mídias do Vaticano.

Esta campanha tem como objetivo "convidar os jovens de todo o mundo a fazer um gesto de ternura para com os idosos que se sentem sozinhos", de acordo com um comunicado de imprensa.

No comunicado, recorda-se que “é possível vencer o isolamento dos idosos também respeitando rigorosamente as normas de saúde em matéria de Covid-19. A pandemia atingiu particularmente os idosos e debilitou os já fracos vínculos entre as gerações, mas respeitar o distanciamento não significa aceitar um destino de solidão e de abandono”.

Por meio da campanha, "para respeitar as normas sanitárias em vigor nos diferentes países, o convite é reunir virtualmente os anciãos mais solitários do seu bairro ou da paróquia e enviar-lhes um abraço, como o Papa pediu, por meio de uma ligação telefônica, uma videochamada ou uma imagem”.

“Onde for possível - ou quando a emergência sanitária permitir -, convidamos os jovens a tornar o abraço ainda mais concreto, indo encontrar os idosos pessoalmente".

A campanha do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida está sendo divulgada através da hashtag #sendyourhug.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog