Santuário de Lourdes anuncia primeira peregrinação mundial virtual


LOURDES, 06 Jul. 20 / 11:00 am (ACI).- O Santuário de Lourdes, na França, anunciou a realização da primeira peregrinação mundial virtual à Gruta das Aparições de Nossa Senhora, na quinta-feira, 16 de julho, e que se chamará "Lourdes United".

A data corresponde à da última aparição de Nossa Senhora de Lourdes à Santa Bernardette. Este evento busca reunir milhões de pessoas de todo o mundo "através da televisão, rádio e redes sociais, sob o sinal da esperança e da solidariedade".

Serão no total 15 horas ao vivo nas quais os eventos serão realizados em 10 idiomas.

No programa que começa às 7h (horário local) e termina às 22h, haverá várias atividades, como celebrações, procissões, orações, terços e testemunhos de várias pessoas sobre o papel de Nossa Senhora de Lourdes em suas vidas.

O Santuário de Lourdes também recorda que este "centro internacional de peregrinação mobiliza cerca de 100 mil voluntários para receber anualmente 3 milhões de peregrinos e visitantes de todo o mundo, incluindo mais de 50 mil doentes e deficientes".

“Fechado por mais de dois meses pela primeira vez em sua história, o Santuário teve que cancelar todas as peregrinações. Apesar de sua reabertura parcial, o Santuário só pode acomodar um número muito limitado de peregrinos, de acordo com um rigoroso protocolo sanitário, motivo pelo qual se espera uma estação quase perdida”, diz o site do Santuário.

“Lourdes sem peregrinos é uma Lourdes sem recursos para realizar sua missão, para manter o Santuário, para garantir sua durabilidade e o trabalho de seus 320 funcionários. O Santuário espera uma perda histórica de 8 milhões de euros”, continua.

Por tudo isso, "em 16 de julho, o Santuário apelará à generosidade de todos aqueles que desejam ajudar Lourdes a continuar seu trabalho".

Para participar da peregrinação virtual ‘Lourdes United’ em 16 de julho, pode fazê-lo através do site e da página do Facebook.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital

Comentários

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog