Passou mais de 60 anos paralisada em uma cama e em breve será beatificada - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 14 de julho de 2020

Passou mais de 60 anos paralisada em uma cama e em breve será beatificada


Imagem referencial. Crédito: Angelina Bauer (Pixabay)

Roma, 14 Jul. 20 / 08:57 am (ACI).- No sábado passado, a Santa Sé anunciou que a serva de Deus italiana Maria Antonia Samà será beatificada, uma leiga que viveu mais de 60 anos imobilizada em uma cama com paralisia e que apesar disso, “convidou todos a confiar em Deus em cada situação”, informou Vatican News em italiano.

Maria Antonia Samà nasceu em 2 de março de 1875, no sul da Itália, na cidade de Sant'Andrea Jonio, na província de Catanzaro.

Quando jovem, ela teve uma doença grave que a paralisou com os joelhos levantados e permaneceu nessa posição por mais de 60 anos, oferecendo ao Senhor todos os seus sofrimentos.


Serva de Deus Maria Antonia Samà. 
Foto: Vatican News

Maria Antonia viveu tudo com fé e convidou quem a visitava a confiar sempre em Deus, em qualquer situação.

As pessoas da cidade a chamavam de "a freira de São Bruno", muitas pessoas iam até ela para pedir conselhos e orações e encontravam paz e serenidade. Com ela rezavam o Terço três vezes ao dia.

Morreu em 27 de maio de 1953 aos 78 anos.

O jornal da Conferência Episcopal Italiana (CEI) Avvenire, assinalou que a causa da postulação apresentou à Congregação para a Causa dos Santos a as provas de uma "cura milagrosa" a uma mulher que sofria de uma "forma degenerativa grave de artrose nos joelhos” e que lhe causava dores muito fortes.

“O evento ocorreu na noite entre 12 e 13 de dezembro de 2004 em Gênova. Quando a senhora estava sofrendo com muita dor, implorou à venerável serva de Deus que tinha conhecido quando era jovem. Após a invocação, adormeceu e, na manhã seguinte, quando se levantou, percebeu que a dor havia desaparecido e pôde retomar todas as suas atividades”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog