Oração a São Peregrino, padroeiro dos pacientes com câncer - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Oração a São Peregrino, padroeiro dos pacientes com câncer


Nheyob | CC BY-SA 4.0

Philip Kosloski | Jul 23, 2020

Esta oração pode ser feita por todos aqueles que estão doentes, especialmente pacientes com câncer

São Peregrino é amplamente conhecido em todo o mundo por sua poderosa intercessão e cura entre aqueles que sofrem de câncer ou qualquer outra doença.

Ele era um santo italiano do século 14 e, aos 60 anos, sofria de uma infecção cancerígena na perna. Ele havia sido um fiel servo de Deus a vida inteira e possuía uma profunda vida de oração.

Na noite anterior à amputação de sua perna, ele esteve em estado de oração e descobriu que sua perna ficou milagrosamente curada.

Após sua morte, Peregrino acabou por ser canonizado como santo e ficou conhecido como o Patrono dos Pacientes com Câncer. Ao longo dos séculos, incontáveis ​​milagres foram atribuídos à sua intercessão.

Aqui está uma oração popular a São Peregrino. Ela pode ser feita na forma de novena, rezando-a durante nove dias seguidos por uma intenção específica.

Glorioso intercessor de maravilhas, São Peregrino, você respondeu ao chamado divino com um espírito pronto e abandonou todos os confortos de uma vida tranquila e todas as honras vazias do mundo para se dedicar a Deus na Ordem de Sua Santa Mãe.

Você trabalhou firmemente pela salvação das almas. Em união com Jesus crucificado, sofreu sofrimentos dolorosos com tanta paciência que mereceu ser curado milagrosamente de um câncer incurável em sua perna, com um toque da mão divina.

Obtenha para mim a graça de responder a todo chamado de Deus e cumprir Sua vontade em todos os eventos da vida. Acenda em meu coração um zelo total pela salvação de todos os homens.

Livrai-me das enfermidades que afligem meu corpo – especialmente… [dizer o nome da enfermidade ou dor]

Obtenha também para mim uma perfeita resignação aos sofrimentos que Deus permitiu que eu sofresse, para que, imitando nosso Salvador crucificado e Sua mãe, eu possa merecer a glória eterna nos céus.

São Peregrino, rogai por mim e por todos os que invocam a sua ajuda.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog