Bispo rifa seu próprio Fusca com nome bíblico para ajudar santuário - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bispo rifa seu próprio Fusca com nome bíblico para ajudar santuário

Arquivo Pessoal

Daniel Leite

Colaboração para o UOL

23/07/2020 04h00

Um Fusca com nome de profeta, xodó de um bispo capixaba, está sendo rifado no Espírito Santo. "Oséias", ano 1970, branco e "quase todo original", segundo o religioso, é a esperança para conseguir recursos e ampliar a estrutura do santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.

O dono é o bispo emérito da diocese de Colatina, a qual pertence o santuário e outras 30 paróquias. Dom Décio Sossai Zandonade conta que já teve outros Fuscas com nomes bíblicos, como Jeremias, Isaías e Jonas - todos doados em benefícios das igrejas onde já atuou, no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Nascido em Venda Nova do Imigrante, em solo capixaba, Zandonade diz que sempre apreciou carros. Ordenado padre em 1972, ele conta que a pandemia tem forçado a busca por novas formas de conseguir verba para os trabalhos e obras sociais.

Para conseguir finalizar melhorias no santuário, instalado em um terreno de quatro alqueires, a saída foi rifar Oséias. "Eu cedi esse Fusca numa ação entre amigos em favor do santuário".

Imagem: Arquivo Pessoal

Cada bilhete custa R$ 20. O sorteio será em novembro, mês da festa de Nossa Senhora da Saúde. A divulgação da rifa traz a seguinte pergunta: "Você gosta de Fusca? Esse é imperdível!".

No portal do santuário há várias fotos de Oséias com o bispo emérito. "Muito bem conservado, "Oséias", um clássico dos anos 70, comemora neste ano Bodas de Ouro. É difícil não gostar de um Fusca! Mesmo que você não goste, ajude o Santuário Nossa Senhora da Saúde", diz o texto.

Como bom apreciador de carros, ao falar do Fusquinha que o transportou por mais de 10 anos, o bispo faz questão de elogiar. "Muito bonitinho, bem arrumado. É uma joia".

Mas quem gosta do lendário modelo alemão não abre mão de ter um. "Moisés", o outro carango do bispo, vai continuar com ele.

Fonte: Uol
Facebook: 





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog