Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

3 coisas para você levar em conta antes de voltar à Missa

Shutterstock | Mazur Travel

Calah Alexander | Jul 15, 2020

Muitas paróquias estão retomando as celebrações públicas. Porém, com o aumento do número de casos de Covid-19 precisamos ser prudentes

Uma das coisas mais difíceis da pandemia foi, sem dúvida, ficar sem os sacramentos. Missas e Confissões fazem parte da vida dos católicos. Ficar sem esses sacramentos foi quase que ficar sem conforto.
Porém, gradualmente, as paróquias estão começando a receber fiéis em suas celebrações. O que temos que lembrar, entretanto, é que, infelizmente, esta reabertura acontece mesmo quando o número de casos de Covid-10 continua aumentando, sobretudo no Brasil e nos Estados Unidos. Isso significa que precisamos ser prudentes em equilibrar o desejo de voltar à Missa com o dever de proteger não apenas a saúde de nossas famílias, mas a de nossos colegas paroquianos e da comunidades em geral.

Com isso em mente, aqui estão três coisas para você levar em conta antes de decidir voltar à Missa.

1 - O OUTRO EM PRIMEIRO LUGAR

Neste tempo de pandemia, honestidade e boa vontade são mais importantes do que nunca. Faça uma avaliação honesta da saúde de sua família – algum de vocês tem nariz entupido, febre, dor de garganta ou tosse? Alguém está se sentindo cansado além do normal? Algum de vocês já entrou em contato com alguém que testou positivo? Mesmo se você acha que seus sintomas são apenas provenientes de alergias, é imperativo ser excessivamente cauteloso. A maioria dos casos de Covid-19 é assintomática ou causa sintomas tão leves que a pessoa infectada não percebe que possui a doença,  mas pode transmiti-la para as outras pessoas. Dado que muita gente em nossas paróquias corre maior risco de complicações sérias ou mortais da Covid, é essencial que nos lembremos do mandamento de Cristo: amar o próximo como a nós mesmos. Se você acha que você pode estar com Covid, não vá à Missa.

2 - ATENTE-SE AO NÚMERO DE CASOS DE SUA CIDADE

É importante estar ciente do número de casos confirmados da Covid-19 em sua cidade, especialmente se você está pensando em ir a uma reunião pública como a Missa. Por isso, verifique uma vez por dia em um meio de comunicação confiável antes de tomar sua decisão. Se houver muitos casos surgindo em sua área, seria prudente esperar até que o número de casos caia ou pelo menos estabilize. Isso é especialmente importante se você tiver membros da família com imunidade comprometida em sua casa.

3 - ADOTAR TODAS AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO RECOMENDADAS

Se você tem certeza que irá levar sua família para a Missa, tome todas as precauções possíveis. Separe máscaras para você e seus filhos e treine-os para usá-las corretamente. Explique que as máscaras ajudam a proteger a nós mesmos e as outras pessoas da propagação da doença. Lembre-os de não tocarem ou ajustarem a máscara depois que ela estiver presa no rosto. Seja cuidadoso com a boa higiene das mãos – lembre as crianças de não tocarem nas coisas, lave as mãos delas (e as suas) com frequência e mantenha consigo um frasco de álcool em gel. E atenção: não importa quão felizes você e seus filhos estejam em rever amigos e paroquianos, resista à tentação de deixar escapar o distanciamento social.

Por mais difícil que seja ter que esperar ainda mais antes de voltar à Missa, tanto a prudência quanto a caridade são cruciais para nos ajudar a superar essa pandemia e voltar ao normal o mais rápido possível.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog