10 Orações a Nossa Senhora do Carmo - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 16 de julho de 2020

10 Orações a Nossa Senhora do Carmo


Nossa Senhora do Carmo, 
a mais bela flor do jardim de Deus

Segundo a tradição, no dia 16 de julho de 1251, São Simão Stock, superior dos Carmelitas, encontrava-se em profunda oração rogando por seus religiosos perseguidos quando a Virgem lhe apareceu com o hábito da Ordem na mão e entregou-lhe o escapulário.

A Mãe de Deus, que hoje recordamos com o título de Bem-Aventurada Virgem do Monte Carmelo, insuperável no acolhimento da Palavra de Deus e em pô-la em prática (cf. Lc 8, 21), nos ajude a purificar o coração e nos mantenha na presença do Senhor.

“Ó Maria, flor do Carmelo,
vinha florida, esplendor do céu,
Virgem fecunda e singular,
Mãe bondosa e intacta,
aos vossos filhos dai privilégios,
Estrela do mar!” (São Simão Stock)

“A devoção do Escapulário do Carmo fez descer sobre o mundo copiosa chuva de graças espirituais e temporais”, disse o Papa Pio XII.

Trouxe para vocês esta seleção com 10 orações à Nossa Senhora do Carmo, reze com fé:

1 - Oração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Virgem do Carmo e mãe amorosa de todos os fiéis, mas especialmente dos que vestem vosso sagrado Escapulário, em cujo número tenho a dita de ser incluído, intercedei por mim ante o trono do Altíssimo.

Obtende-me que, depois de uma vida verdadeiramente cristã, expire revestido deste santo hábito e, livrando-me do fogo do inferno, conforme prometestes, mereça sair quanto antes, por vossa intercessão poderosa, das chamas do Purgatório.

Ó Virgem dulcíssima, dissestes que o Escapulário é a defesa nos perigos, sinal do vosso entranhado amor e laço de aliança sempiterna entre Vós e os vossos filhos. Fazei, pois, Mãe amorosíssima, que ele me una perpetuamente a Vós e livre para sempre minha alma do pecado.

Em prova do meu reconhecimento e fidelidade, ofereço-me todo a Vós consagrando-Vos neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque Vos pertenço inteiramente, guardai-me e defendei-me como filho e servidor vosso. Amém.

2 - Oração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Virgem do Carmo, Mãe de Deus e nossa Mãe,
revestidos do Escapulário
como sinal do nosso amor para convosco
e da nossa decisão de viver com maior autenticidade o Evangelho,

Vos pedimos:
Olhai com amor o mundo em que vivemos.
Não permitais que o ódio vença o amor,
que a guerra destrua a paz,
que o mal domine sobre o bem.

Ó Virgem do Carmo,
fazei que as nossas famílias sejam pequenas igrejas onde Cristo,

Vosso Filho, seja o Rei dos corações e estabeleça entre nós o seu reino de amor, justiça e fraternidade.

Virgem mãe, Senhora do Carmo,
nós Vos consagramos toda a nossa vida e, revestidos do Escapulário,
queremos imitar as vossas virtudes.

Conservai-nos no amor e na paz;
ajudai-nos na hora da morte e conduzi-nos ao reino da paz e da alegria eternas para cantarmos convosco a glória da Santíssima Trindade. Amém.

3 - Oração de Nossa Senhora do Carmo

Senhora do Carmo, ensinai-nos a dizer “sim” à vontade de Deus. Ajudai-nos a ver nos acontecimentos a mão providente do Pai. Dai-nos a capacidade para o louvar por nos ter escolhido. Ensinai-nos com a vossa compaixão prática a estar atentos às necessidades dos irmãos. Pegai na nossa mão e levai-nos a seguir sempre Jesus, tal como vós o fizestes até ao Calvário. Fazei que vivamos sempre na unidade para que sejamos a vossa Família que muito amais.

Virgem do Carmo, Senhora do Escapulário, em vós encontramos o que queremos ser: viver numa relação íntima com Cristo, estar totalmente abertos à vontade de Deus e deixar que as nossas vidas sejam transformadas pela Palavra divina.

Vós que sois a Mãe e a Formosura do carmelo, ensina-nos a viver como filhos de Deus à imitação de Jesus.

4 - Oração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém.

5 - Oração à Nossa Senhora do Carmo

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! 
Vós que olhais com especial bondade para quem trás o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. 
Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. 
Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino filho.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à santíssima trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade. 
Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório. Amém.

(Reze três Ave-Marias e três Glórias ao Pai)

6 - Oração à Nossa Senhora do Carmo
Ó virgem bem-aventurada do Monte Carmelo, mãe de misericórdia, que tanto amais os vossos filhos, nós vos agradecemos todas as demonstrações de amor que nos destes, em particular o dom do escapulário, sinal da vossa maternal predileção e sinal de salvação eterna. 
Nós vos suplicamos que nos ajudeis a viver como vossos verdadeiros filhos, fiéis ao espírito de oração, prontos a seguir o vosso exemplo e a viver plenamente o evangelho de nosso salvador Jesus Cristo, para podermos chegar convosco à luz e à glória do céu. Amém.

7 - Aliança com Nossa Senhora do Carmo

Senhora do Carmo, com todos os nossos pecados, queremos que nos permita fazer uma aliança com a senhora, pois temos procurado seguir as palavras de Cristo, cumprir nossa missão aqui na terra, auxiliar nossas famílias, amparar nossos negócios, trabalhar dentro da verdade, da honestidade e que, mesmo com dificuldades, não deixamos de ser responsáveis, 
mas infelizmente, não estamos tendo forças, ânimo, poder físico nem mental, para enfrentar os vandalismos, os roubos, os assaltos, os impostos altíssimos, as inadimplências, os desocupados que quebram nossos patrimônios e destroem as nossas esperanças. 
Nossa Senhora do Carmo, sentimos que podemos contar com a senhora para que enriqueça os nossos corações de paz, confiança e acolhimento. Assim seja!

8 - Glorificação a Nossa Senhora do Carmo

Mãe pura e iluminada, de profunda devoção a todos os fiéis que a recorreram e recorrem. 
Jamais desamparou um cristão sequer que usasse um escapulário dado por suas mãos, em época que se escondiam dos muçulmanos, vindos da terra santa. 
Digníssima mãe de Cristo, que a tantos orientou e ajudou, oriente-nos a nunca deixar de ter fé e acreditar que a senhora pode interceder por nós nas horas difíceis. 
Nossa Senhora do Carmo, abençoa-nos, pois a partir de agora usaremos um escapulário para ter nosso corpo e nossa alma livres de todo mal que possa nos acometer. 
Não nos desviais do bom caminho. Salvai-nos e dai-nos a sua força inspiradora. 
Assim seja!

9 - Oração à Nossa Senhora do Carmo

Ó Virgem Maria!
Senhora do Carmo, Mãe da Misericórdia;
A Ti rogamos graças junto a Nosso Senhor Jesus Cristo!

Mãe do Carmo, Senhora Nossa,
Que nos recebe como filhos e filhas muito amados,
Que nos ensina a Oração do Coração,
Assim contemplamos Vosso Filho Jesus;

Mãe Piedosa,
Ensina-nos a calarmos na dificuldades
Para ouvirmos vossos ensinamentos;
Ensina-nos o acolhimento ao próximo,
Ajudai-os a sermos perseverantes nos trabalhos da Santa Igreja;

Pedimos vossa maternal intercessão junto a Jesus Cristo Nosso Senhor,
Para sermos seus instrumentos na Evangelização de um mundo melhor;

Pedimos vossa benção Mãe Senhora Nossa,
Agora e sempre. Amém!

10 - Oração e Novena a Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo que deixastes o Santo Escapulário como sinal do Vosso amor e proteção.

Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho e devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço o meu pedido:

(Peça a graça que você necessita)

Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado.

Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho Jesus Cristo, por mim, por aqueles por quem devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações.

Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Mãe do Santo Escapulário, rogai por nós.

Madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, intercedei por nós. Amém.

Fontes: Arautos do Evangelho



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog