Dia de oração pela santificação dos sacerdotes


O Papa São João Paulo II dedicou esse dia para ser a Jornada de oração pela santificação dos sacerdotes. O povo de Deus é chamado a rezar pelos seus padres.

Cardeal Orani João Tempesta - Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e neste dia 19 celebramos a Festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus. Essa é uma data móvel em que sempre é celebrada na segunda sexta feira após a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Toda primeira sexta-feira de cada mês celebramos a Missa Votiva do Sagrado Coração de Jesus, sempre com o grupo do Apostolado da Oração reunindo-se diante do Santíssimo Sacramento e rezando pela Igreja, pelo Papa, Bispos e Padres, além das intenções particulares de cada um, bem como pelas intenções enviadas todos os meses pelo Santo Padre, o Papa Francisco. É um dia dedicado a Oração e pedir sempre forças ao Sagrado Coração de Jesus para que possamos amar como ele amou e ter o nosso coração sempre ardente do desejo de estar perto dele. O Papa São João Paulo II dedicou esse dia para ser a Jornada de oração pela santificação dos sacerdotes. O povo de Deus é chamado a rezar pelos seus padres.

Como é tradição em nossa arquidiocese, no dia anterior à festa, neste ano, dia 18 de junho, quinta-feira, pela plataforma ZOOM, tivemos às 9hs, o Encontro Arquidiocesano do Clero para o dia de Santificação dos Sacerdotes, que teve como pregador Dom Frei Alano Maria Pena, OP, arcebispo Emérito de Niterói. Depois da conferência de dom Alano Maria Pena tivemos a Hora Santa e Bênção do Santíssimo Sacramento direto da Capela Nossa Senhora da Conceição no Palácio São Joaquim – com o canto do Hino do Congresso Eucarístico do Rio de Janeiro e o Tantum ergo com a melodia do Pe. Carlos Henrique.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus a fazemos toda primeira sexta-feira de cada mês do ano e neste ano neste dia 19 de junho celebraremos a sua festa litúrgica. No dia do Sagrado Coração de Jesus somos convidados a rezar pela Igreja de maneira geral e por todos os padres em especial, rezar pela “Santificação do Clero”, pedindo que tenhamos sacerdotes Santos e que possam viver em tudo, nas suas ações e gestos o amor de Jesus. Instituído pelo Papa São João Paulo II em 1995, a iniciativa nos sugere e motiva a rezarmos de forma especial neste dia por aqueles que foram chamados ao ministério ordenado.

Neste dia 19 somos convidados a tirar um tempo do nosso dia e rezar por todos os sacerdotes, seja um terço, uma Ave Maria, e poderemos acompanhar as Missas pela televisão, internet e rádio, já que ainda não poderemos estar fisicamente nas Igrejas.

Pedir que passe logo essa pandemia para que possamos estar juntos em nossas Igrejas, com nossos padres, rezando e agradecendo a Deus. Agradecendo a Deus por tantos sacerdotes que mesmo em meio a Pandemia do Corona vírus não medem esforços para atender os seus fiéis, dando-lhes atenção e carinho necessários.

Enfim, que neste dia do Sagrado Coração de Jesus possamos agradecer a todos os Padres que dão o seu “Sim” a Deus e com alegria servem a Igreja e o povo de Deus. E que nunca faltem sacerdotes “Santos” para servirem o povo de Deus. E que o coração de cada sacerdote possa “arder de amor” como o coração de Jesus”.

Neste dia vamos incessantemente rezar por aqueles sacerdotes que se encontram enfermos, seja no hospital ou em casa para que logo recuperem a saúde e possam voltar a servir o povo de Deus. Aqueles que porventura tenham contraído o Corona vírus para que tenham o pronto restabelecimento e possam servir o povo de Deus. Rezemos pelos padres Idosos, que devido à idade não exercem mais como desejariam o ministério, para que se conformem e agradeçam por tantos anos terem servido o ministério sacerdotal. E agradece-los por terem servido com tanto amor por muitos anos o ministério sacerdotal.

Rezemos pelos sacerdotes que já morreram e que serviram a Deus com amor no ministério enquanto aqui estavam, para que possam no “Reino dos Céus” junto de Deus, contemplando a Eucaristia presencialmente. Lembro dos três sacerdotes de nossa amada Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro que, recentemente, faleceram em decorrência da COVID – 19, particularmente do Reverendo Padre Marcos Vinício Miranda Vieira, cujo sétimo dia iremos celebrar no dia 20 de junho, e que aos 52 anos de idade e 24 anos de sacerdócio foi um zeloso pastor e amou com devotamento e empenho apostólico o povo de Deus da amada Paróquia de São João Batista, em Rio das Pedras. Deus acolha a sua boníssima alma e a de todos os sacerdotes falecidos desde a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus de 2019 até o presente momento. Que o Cristo, Sumo e Bom Pastor, proveja a nossa Arquidiocese de santas vocações e santos sacerdotes para a grei do Senhor!

Portanto neste dia do Sagrado Coração de Jesus elevemos uma prece especial por todos os sacerdotes, para que sejam Santos em seus atos e ações que nunca falte no coração deles o “amor” a Jesus e a Igreja. Sempre possa arder no coração deles, o chamado de quando aderiram a vocação e esse chamado possa se renovar a cada dia. Que todos os dias o Sacerdote possa dizer o “Sim” a Deus e a Igreja, mesmo em meio as dificuldades.

Rezemos nesse dia também pelo Santo Padre o Papa Francisco, por mim, vosso indigno servo, pelos nossos bispos auxiliares e eméritos, pelos Bispos que possam ser fiéis ao seu chamado e ter forças para governar a Igreja como sucessores dos apóstolos. E por todos nós que somos Igreja, que possamos na medida do possível ajudar os nossos sacerdotes no caminho da santidade.

Portanto neste dia 19 de junho possamos reservar um tempo do nosso dia, já que em muitos lugares não poderemos ir à Igreja fisicamente. Reservar um tempo para rezar um terço, uma Ave Maria e acompanhar as Missas pelas mídias sociais e assim rezar por nosso clero, pelo Papa e Bispos, para que possam exercer o seu ministério segundo a vontade de Deus e assim caminhar para a santidade segundo o coração de Jesus.

Quem sabe possamos fazer grupos na rede social e juntos rezar nas nossas intenções e na intenção da Igreja para este dia. E rezar sobretudo para que nunca faltem padres, que nunca faltem aqueles que desejam dar o “Sim” a Deus. Que sempre possa ter um sacerdote na sua paróquia, comunidade, para levar o amor de Jesus e a Eucaristia até você. Neste ano reze em especial nessa intenção, que sempre tenhamos sacerdotes disponíveis para servir com amor o povo de Deus.

Por fim rezemos ao Sagrado Coração de Jesus por cada um de nós, para que nunca nos falte a fé e a esperança em dias melhores, que possamos vencer essa Pandemia do Corona vírus e logo possamos estar juntos com nossos padres e nossa comunidade em nossas paróquias. Segue abaixo uma oração para fazermos neste dia do Sagrado Coração de Jesus pedindo por todo o povo de Deus e pela santificação do Clero, em alguma hora do dia faça essa oração pedindo que o Sagrado Coração de Jesus nos encha com seu amor.

Neste dia e na medida do possível, sempre que tivermos oportunidade, rezemos:

Coração de Jesus,

eu confio em vós,

mas aumentai a minha confiança.

Vós dissestes: "Pedi e recebereis".

Confiando nas vossas promessas,

venho pedir vossa ajuda.

Vós estais mais interessado

em nossa felicidade

que nós mesmos.

Por isso ponho em vosso Coração

os meus pedidos,

as minhas preocupações,

os meus sofrimentos

e as minhas esperanças.

Coração de Jesus,

eu confio em Vós,

mas aumentai a minha confiança.

Jesus, manso e humilde de coração,

fazei meu coração semelhante ao Vosso.

Amém. (Fonte terra Santa).

Peçamos que o Sagrado Coração de Jesus aumente ainda mais a nossa fé e a esperança e que todos os Sacerdotes sejam Santos. Amém !!!

19 junho 2020

Fonte: Vatican News

Comentários



Newsletter

Marcadores

Ano Jubilar Mariano10 Ano Santo93 Aparições113 Aparições de Jesus17 Aparições Marianas317 Aplicativos Android (católicos)16 Apostolado da Oração9 Arautos do Evangelho1 Arte Católica83 Baixada Santista2 Batalha Espiritual1 Beatificação128 Beatos e Beatas128 Bênçâo Urbi et Orbi18 Bíblia645 Blasfêmia55 Campanha da Fraternidade38 Campanhas123 Canção Nova8 Canonização94 Cardeais16 Cardeal Raniero Cantalamessa48 Cardeal Robert Sarah38 Catecismo411 Catequese do Papa279 Celebrações2382 Celebrações Marianas564 Círio de Nazaré26 Cisma1 CNBB490 Comportamento871 Concílio Vaticano II4 Conclave21 Confissão20 Conflitos1 Congresso Eucarístico12 Congresso Matrimônio Católico3 Congressos18 Consagração20 Consistório1 Contra Aborto208 COP 303 Corpo Incorrupto58 Cristofobia243 Cruzada de Oração8 Datas Comemorativas195 Declaração Dignitas infinita (dignidade infinita)2 Defesa da Vida274 Dependência5 Depressão73 Desastres Naturais62 Devoção2640 Dia de Finados2 Dia Mundial do Doente16 Dia Mundial dos Pobres3 Dilexi te “Eu te amei”1 Dilexit nos (Ele nos amou)2 Diocese de Santos69 Divina Misericórdia59 Divino Pai Eterno34 Doação de Órgãos2 Documentos da Igreja14 Dogmas da Igreja6 Dom Henrique Soares27 Doutor da Igreja27 Doutora da Igreja9 Doutrina670 Ecumenismo3 Educação150 Eleições12 Encíclicas37 Encontro Mundial das Famílias7 Era Digital2 Esporte5 Eucaristia129 Evangelho1120 Evangelização9 Excomunhão1 Exercícios Espirituais20 Exorcismo89 Exortação Apostólica21 Experiência de Deus51 ExpoCatólica1 Fake News3 Família750 2698 Festival Católico1 Festival Juvenil5 Fiducia supplicans11 Filme Católico95 Frases de Fé9 Frei Gilson9 Frei Roberto Pasolini7 Guerra104 Habemus Papam15 História da Igreja625 Hoje nasceu1 Homilias Papa Francisco92 Homilias Papa Leão XIV23 Homossexualidade63 Ícones31 Ideologia de Gênero100 Igreja no Brasil1705 Igreja no Mundo1178 Imagens Religiosas465 Indulgências5 Influenciadores Católicos4 Instituto Hesed1 Inteligência Artificial6 Intolerância Religiosa269 JMJ94 JMJ 202316 JMJ 20272 João Paulo II287 Jornada de Oração38 Jornada Mundial da Juventude28 Jornada Mundial das Crianças2 Jubileu 202538 Jubileu da Esperança6 Jubileu da Misericórdia93 Jubileu dos Jovens11 Laudato si1 Lectio Divina7 Liturgia231 Liturgia Dominical275 Lives Católicas11 Livros Católicos145 Lojas Católicas3 Louvor26 Mártires345 Matrimônio52 Medicina e Saude690 Mensagens104 Mensagens Católicas368 Mensagens do Papa1516 Mensagens-Padre Marcelo Rossi2 Milagres547 Milagres Eucarísticos27 Missa Tradicional12 Missionários Digitais2 Místicos da Igreja72 Música Católica51 Nossa Senhora858 Nossa Senhora Aparecida126 Nossa Senhora Auxiliadora14 Nossa Senhora da Rosa Mística3 Nossa Senhora da Saudade1 Nossa Senhora das Dores3 Nossa Senhora das Graças21 Nossa Senhora das Lágrimas3 Nossa Senhora de Akita1 Nossa Senhora de Fátima160 Nossa Senhora de Guadalupe64 Nossa Senhora de La Salette9 Nossa Senhora de Lourdes46 Nossa Senhora de Medjugorje23 Nossa Senhora de Nazaré23 Nossa Senhora de Schoenstatt3 Nossa Senhora do Bom Parto1 Nossa Senhora do Carmo31 Nossa Senhora do Leite1 Nossa Senhora do Mel1 Nossa Senhora do Monte Serrat21 Nossa Senhora do Perpétuo Socorro3 Nossa Senhora do Rosário16 Nossa Senhora do Silêncio2 Nossa Senhora do Sorriso1 Nossa Senhora dos Anjos2 Nosso Senhor Jesus Cristo1610 Notícias282 Notícias Católicas4169 Notícias do Blog78 Novena de Natal18 Novenas165 Objetos Religiosos1 Oração1787 Oração e Jejum48 Oração Online1 Orações (Epidemias e Pestes)53 Orações-Momento de Fé1430 Orações-No Colo de Jesus14 Ordens Religiosas870 Padre Alberto Gambarini2 Padre Chrystian Shankar2 Padre Duarte Lara15 Padre Eugenio Maria1 Padre Fabio de Melo11 Padre Gabriel Vila Verde17 Padre Léo10 Padre Marcelo Rossi1483 Padre Paulo Ricardo17 Padre Reginaldo Manzotti101 Padre Robson de Oliveira25 Padre Zezinho25 Padres da Igreja1686 Paixão de Cristo1 Pandemia167 Papa358 Papa Bento XVI269 Papa Francisco2341 Papa Leão XIV152 Páscoa139 Pastorais32 Pastoral da Pessoa Idosa77 Pastoral da Saude50 Pastoral Digital1 Pastoral Rodoviária2 Patrística21 Penitência161 Pentecostes93 Perseguição aos Cristãos417 Política529 Pregações44 Presépios10 Prof. Felipe Aquino10 Profanação30 Profecias48 Purgatório17 Quaresma365 Quaresma de São Miguel Arcanjo13 Racismo28 Rádios Católicas5 RCC51 Redes Sociais401 Reflexões6 Releases14 Relíquias da Igreja217 Renúncia do Papa6 Rosário121 Rosário da Madrugada3 Rosário das Crianças9 Rosário Mundial das Mulheres2 Rosário Mundial dos Homens1 Rumo à Santidade215 Sacramentais5 Sacramentos570 Sacrilégio143 Santas646 Santíssima Trindade9 Santos1394 São José43 Sede Vacante18 Selinhos1 Semana Santa144 Servo de Deus22 Sinodalidade3 Sínodo63 Sínodo da Amazônia58 Sínodo da Sinodalidade22 Solidariedade64 Tecnologia129 Tempo Comum382 Tempo da Quaresma371 Tempo do Advento212 Tempo do Natal296 Tempo Litúrgico980 Tempo Pascal240 Teologia da Libertação1 Terço70 Terço da Divina Misericórdia19 Terço das Crianças6 Terço das Mulheres2 Terço de Jericó1 Terço dos Homens20 Testemunhos203 Tradição2 Tráfico Humano23 Tragédias199 Tríduo Pascal116 TV Católica30 Unidade dos Cristãos28 Vaticano1873 Venerável4 Viagens27 Viagens Apostólicas232 Vida Eterna4 Vídeos do Blog44 Vídeos no TikTok45 Violência504 Violência Sexual Infantil65 Voto Católico18
Mostrar mais

Aviso

Olá irmãs e irmãos de fé! 
Paz e Bem! Nas postagens antigas, há diversas orações do antigo programa de rádio Momento de Fé, do Padre Marcelo Rossi. 
Todas estão no Marcador: 
Orações-Momento de Fé 

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi.
Para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele: 

Ladainha aos corações de Jesus e Maria

Sagrados Corações de Jesus e Maria

Ladainha dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno, tende piedade de nós.
Coração de Maria, Mãe do Filho de Deus, rogai por nós.

Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo, tende piedade de nós.
Coração de Maria, obra-prima do Espírito Santo, rogai por nós.

Corações unidos no amor e na dor, salvai-nos.
Corações inflamados de caridade e misericórdia, ouvi-nos.
Corações adoráveis e compassivos, tende compaixão de nós.

Coração Sacratíssimo de Jesus, reinai em nossos corações.
Coração Imaculado de Maria, triunfai no mundo inteiro.

Jesus e Maria, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos!

✦ Santos de Devoção (orações) ✦

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo

São Bento

São José

Nossa Senhora de Fátima

N. Sra. de Fátima

Nossa Senhora das Graças

N. Sra. das Graças

Santo Antônio

Santo Antônio

São Francisco de Assis

São Francisco

São Pio de Pietrelcina

São Pio

São Bento

São Bento

São João Paulo II

São João Paulo II

Beato Carlo Acutis

São Carlo Acutis

São Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência: viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial