Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Consagração da família ao Sagrado Coração de Jesus


Wellcome Collection Gallery | Wikipedia CC BY 4.0

Redação da Aleteia | Jun 03, 2020

“Dignai-vos afastar de nós as angústias, santificar as nossas alegrias e aliviar as nossas penas”

A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. Celebrando este grande Amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.

Por isso, consagre sua família ao Sagrado Coração de Jesus com essa oração:

Sagrado Coração de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, vimos hoje proclamar a vossa realeza absoluta sobre a nossa.

Queremos viver, doravante, da vossa vida; queremos que floresçam no seio desta família aquelas virtudes a que prometestes já neste mundo a paz; queremos desterrar para longe de nós o espírito mundano, que Vós amaldiçoastes.

Vós reinareis no nosso entendimento pela simplicidade da nossa fé; reinareis em nossos corações pelo amor que se há-de manter e avivar e cuja chama havemos de alimentar com a recepção frequente da Divina Eucaristia.

Dignai-vos, Coração Divino, presidir as nossas reuniões, abençoar as nossas empresas espirituais e temporais, afastar de nós as angústias, santificar as nossas alegrias e aliviar as nossas penas.

Se algum dia, um ou outro de nós tiver a desgraça de Vos desgostar, lembrai-lhe, Coração Santíssimo, que sois bom e misericordioso para o pecador arrependido.

E quando soar hora da separação, quando a morte vier lançar o luto no meio de nós, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos aos vossos eternos decretos. Consolar-nos-emos com o pensamento de que há-de vir um dia em que toda a família, reunida no Céu, possa cantar para sempre as vossas glórias e os vossos benefícios.

Digne-se o Coração Imaculado de Maria, digne-se o Patriarca S. José tornar-Vos presente esta consagração todos os dias da nossa vida! Amém.

Fonte: AASCJ

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog