Com a ajuda dos santos, igreja mantém distanciamento social entre seus fiéis - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Com a ajuda dos santos, igreja mantém distanciamento social entre seus fiéis


Estátuas de Santos na paróquia de São José em Rizal (Filipinas). Créditos: EWTN News

MANILA, 25 Jun. 20 / 11:00 am (ACI).- Uma igreja nas Filipinas decidiu colocar pequenas estátuas de santos em seus bancos para promover o distanciamento social entre os fiéis durante a celebração da Santa Missa e, assim, evitar a propagação do coronavírus.


Trata-se da paróquia de São José, em Rizal (Filipinas), que implementou medidas na igreja para impedir a propagação da COVID-19 e cuidar da saúde das pessoas que participam das celebrações litúrgicas.

Em declarações aos meios locais, a paróquia indicou que a ideia de usar estátuas foi do pároco Pe. RR Ocampo, que decidiu criar um ambiente solene com as imagens dos santos.


"Eu queria ser criativo para que os paroquianos tenham um ambiente alegre quando entrem na igreja", acrescentou o sacerdote.

As estátuas são desinfetadas regularmente como parte dos protocolos seguidos pela paróquia depois que as celebrações públicas no país foram permitidas.


As Filipinas registraram mais de 32 mil infectados com COVID-19 e mais de mil pessoas morreram desta doença, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Desde 1º de junho, o governo do país permitiu reuniões religiosas em áreas sob Quarentena Geral Modificada (MGCQ), desde que a igreja utilize apenas metade de sua capacidade.

"As reuniões religiosas são permitidas, porém com apenas 50% da capacidade da igreja ou local nas áreas da MGCQ", disse o procurador-geral Menardo Guevarra, no sábado, 30 de maio.

No entanto, os templos que estejam fora destas áreas só poderão ter reuniões de no máximo 10 pessoas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog