Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Franciscanos oferecem celebração para famílias enlutadas

Frades na "Celebração do Abraço e da Esperança"

"Um abraço de conforto e solidariedade para aqueles que ficam, criando proximidade com as pessoas enlutadas, em todo o país". A Província Franciscana da Imaculada Conceição deu início à “Celebração do Abraço e da Esperança”, através da TVFranciscanos, canal no Youtube

Cidade do Vaticano

Diante da tristeza de milhares de pessoas que nem podem se despedir de seus entes queridos, vítimas da Covid-19 e outras causas, a Província Franciscana da Imaculada Conceição deu início à “Celebração do Abraço e da Esperança”, através TVFranciscanos, seu canal no Youtube. Para assim criar proximidade com as pessoas enlutadas, em todo o país. As intenções (nomes, fotos e as datas de nascimento e falecimento) poderão ser enviadas previamente pelo número do WhatsApp: (11) 97693-2430.

Abraço e esperança

Para cada celebração será gerado um link (endereço eletrônico) do Youtube e quem solicitou as intenções poderá compartilhar com familiares e amigos para rezarem juntos na intenção de seus entes queridos que faleceram. Além de parentes e amigos, a celebração será aberta a outros internautas que desejarem participar deste momento de fé e esperança.

“Dentre os imensos desafios que estamos vivendo enquanto humanidade, o fato de muitas famílias terem de sepultar seus entes queridos sem a possibilidade de um ritual de despedida tem se apresentado como elemento de dor e tristeza na vida de muitos. Esta triste realidade desperta um desafio pastoral significativo e nos leva a buscar meios para nos aproximar deste sofrimento humano no qual a Igreja também é chamada a ser samaritana junto às famílias enlutadas”, explica o Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella, enfatizando que o objetivo é oferecer, pelos meios digitais, uma celebração simples, mas afetuosa, um momento de memória, gratidão e consolação a partir da fé cristã.

Conforto e solidariedade

Para Frei Gustavo, o direito sagrado de cada um ver e tocar seu ente querido que faleceu é algo presente no profundo da identidade humana e também na tradição cristã. “Essa dimensão simbólica do abraço àquele que partiu nutre a certeza de que ele não partiu a sós. Por isso, queremos levar, ainda que virtualmente, o abraço de conforto e solidariedade para aqueles que ficam, além do grande abraço de Deus, Pai de toda Consolação que nos envolve em Cristo Jesus”, explica.

Durante a semana, a celebração será transmitida a partir de diferentes Fraternidades da Província da Imaculada. Na terça (19/5), será a Fraternidade do Convento São Francisco de São Paulo; na quarta (20/5), a Fraternidade Santo Estêvão de Ituporanga (SC); na quinta (21/5), a Fraternidade São Pedro Apóstolo de Pato Branco; na sexta (22/5), a Fraternidade Santa Inês de Balneário Camboriú (SC); e, no sábado, a Fraternidade Nossa Senhora da Penha de Vila Velha (ES).

19 maio 2020

Fonte: Vatican News

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog