Dom Schneider: “Os governos usam a pandemia para perseguir a Igreja” - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Dom Schneider: “Os governos usam a pandemia para perseguir a Igreja”


06/05/2020

Em entrevista ao co-fundador da LifeSiteNews, John-Henry Westen, o bispo cazaque Athanasius Schneider diz que “governos de todo o mundo estão usando o COVID-19 como pretexto para” perseguir implicitamente “os cristãos, forçando as igrejas a fecharem”.

“Os bispos e as conferências episcopais – e até a Santa Sé – devem insistir para que os governos concedam às igrejas pelo menos os mesmos direitos … que concedem às lojas onde as pessoas podem comprar comida”, diz Schneider, que por outro lado Ele acredita que a pandemia é um castigo de Deus destinado a “acordar” o mundo e a igreja para fazer penitência por crimes dentro e fora da Igreja. “Se o governo nega à Igreja os mesmos direitos que eles concedem a uma loja, está discriminando a religião”.

O bispo auxiliar de Astana, um reconhecido crítico da ‘renovação’ eclesial, também falou sobre os esforços de muitos padres, nem sempre com o apoio de seus bispos, para administrar os sacramentos sem colocar em risco a saúde de ninguém. Os bispos, acrescentou Schneider, “devem estar felizes” por os padres estarem usando seu “zelo criativo pelos fiéis” para garantir que recebam os sacramentos, disse ele. Os bispos que não insistem que as igrejas devem permanecer abertas estão cometendo uma “omissão séria”.

Nesse sentido, Schneider lembra o exemplo da ação de São Carlos Borromeu, arcebispo de Milão, quando a praga atingiu a cidade e “ordenou aos padres que celebram a Santa Missa em praças públicas, lugares públicos nas ruas – nos cantos das ruas – multiplicar as massas para que as pessoas pudessem assistir de suas janelas ”.

O bispo conclui sugerindo que “pode ser que estamos passando por um período de catacumbas – uma espécie de igreja subterrânea. Mas não precisamos ter medo. Temos que ser corajosos, porque a igreja tem muita experiência em ser uma igreja de catacumba, uma igreja subterrânea. E naqueles tempos de catacumbas, Deus deu muitos frutos espirituais para a renovação da Igreja. “

Assista este vídeo no qual ele responde: É razoável fechar todas as Igrejas?


Fonte: Templário de Maria



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog