Um milhão de terços para vencer o coronavírus - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 25 de abril de 2020

Um milhão de terços para vencer o coronavírus


Jeffrey Bruno

Jeffrey Bruno | Abr 23, 2020

A madre geral das Irmãzinhas dos Pobres propôs uma campanha global de orações que seria “um verdadeiro bombardeio do paraíso”

As Irmãzinhas dos Pobres, que atendem mais de 13.000 idosos pobres em 32 países, lançaram uma nova iniciativa para acabar com a pandemia de coronavírus. Inspiradas na mensagem recebida pela Irmã Lúcia de Fátima durante a Revolução dos Cravos de 1974, as Irmãzinhas começaram a campanha “Um milhão de famílias, um milhão de terços”.

De acordo com a irmã Mary Richards: “Nossa madre geral, Madre Maria del Monte Auxiliadora, escreveu para toda a congregação no final de março. Estávamos rezando perante a crise do coronavírus e consultamos os superiores de diferentes províncias.” E a madre geral escreveu: “Sugiro que iniciemos uma ‘campanha’ em escala global, um verdadeiro ‘bombardeio’ do paraíso, através da intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria”.

A Irmã Mary Richards acrescentou: “Durante a Revolução Portuguesa de 1974-1975, a Irmã Lúcia (uma das videntes de Fátima) pediu a Nossa Senhora que detivesse a violência. E Ela respondeu: “A revolução vai parar quando um milhão de famílias rezarem o terço”. Isso inspirou Madre Maria a pedir que contatássemos o maior número possível de famílias e outras pessoas para criar uma rede de terços familiares. Ela vê a pandemia de coronavírus como uma “situação de guerra” que não pode ser vencida por meros meios humanos, mas apenas através da oração”.

“Seremos capazes de envolver um milhão de famílias?”, perguntou ela. “Só Deus sabe, mas se colocarmos todo o nosso coração nisso, Nossa Senhora verá nossa boa vontade e ficará comovida (…). Vamos tentar com muita humildade e deixar o resto nas mãos de nossa Mãe Imaculada”.

As Irmãzinhas dos Pobres operam 29 lares que atendem idosos pobres nos Estados Unidos. Elas perderam 11 pessoas para o vírus. O padre Hilary John Rodgers, padre aposentado e morador da residência Jeanne Jugan em Newark, Delaware, foi a quarta pessoa a sucumbir às complicações do coronavírus.

Madre Margaret Regina Halloran, superiora da residência de Newark, se manifestou depois que o vírus tirou a vida de uma moradora de 86 anos, a primeira a morrer:

Ficamos arrasadas ​​com a perda de nossa amada residente e com o resultado positivo em seis outros. Em todos os nossos centros, os residentes se tornaram uma família para nós. Nós continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para enfrentar esse desafio, mantendo nossos amados residentes seguros e confortáveis ​​e fornecendo-lhes acompanhamento espiritual, garantindo a segurança de nossa equipe.

As Irmãzinhas cuidam dos mais vulneráveis ​​e estão tomando todas as medidas possíveis para proteger e cuidar de seus residentes. Como em muitos outros lares e centros de idosos, o desafio é imenso. Apesar de tudo, as Irmãs estão engajadas nesta campanha de oração, implorando à Santa Mãe por sua intercessão amorosa.

Para participar da campanha de oração, visite:

http://littlesistersofthepoor.org/a-million-families-a-million-rosaries/

“O Terço é a oração que Deus, por meio de sua Igreja e da Virgem, recomendou a todos nós com maior insistência como caminho e porta de salvação: ‘Rezem o terço todos os dias’ (Nossa Senhora, 14 de maio de 1917) – Irmã Lúcia de Fátima.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog