Regina Caeli: A fidelidade das mulheres rendeu-lhes a predileção do Ressuscitado, afirma o Papa - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Regina Caeli: A fidelidade das mulheres rendeu-lhes a predileção do Ressuscitado, afirma o Papa


Papa Francisco dirige o Regina Coeli na Biblioteca do Palácio Apostólico. Foto: Vatican Media

Vaticano, 13 Abr. 20 / 09:30 am (ACI).- Destacando hoje o importante papel das mulheres na evangelização tanto hoje, em tempos de emergência sanitária, como desde os primórdios da Igreja, o Santo Padre recordou que foram mulheres as primeiras que anunciaram a Ressurreição de Cristo, e destacou que a sua fidelidade, começando pela fidelidade de Maria, a Mãe de Jesus, foi recompensada com a predileção do Ressuscitado.

O Papa Francisco comentou a passagem do evangelho de hoje, que narra como as mulheres foram as primeiras anunciadoras da Ressurreição, em uma breve reflexão antes da oração do Regina Coeli, que substitui o Angelus na época da Páscoa: "Elas deram um exemplo admirável de lealdade, dedicação e amor a Cristo no tempo de sua vida pública, bem como durante sua paixão; agora são recompensadas por ele com este gesto de atenção e predileção”.

Assim, o anúncio da Ressurreição "se espalha por toda parte e atinge todos os cantos da terra, tornando-se a mensagem de esperança para todos. A ressurreição de Jesus nos diz que a última palavra não é a morte, mas a vida".

"Se Cristo ressuscitou – prossegue o Pontífice- é possível olhar com confiança para todos os eventos de nossa existência, mesmo os mais difíceis e cheios de angústias e incertezas".

"Essa certeza fortalece a fé de toda pessoa batizada e encoraja acima de todos aqueles que eles estão enfrentando maiores sofrimentos e dificuldades”, frisou.

Finalmente, o Papa destaca a confiança de Maria "testemunha silenciosa da morte e ressurreição de seu filho Jesus”, afirmando que esta “ajuda-nos a acreditar fortemente neste mistério de salvação que, aceito com fé, pode mudar a vida. Esta é a saudação de Páscoa que renovo para todos".

“Que o Senhor nos dê a coragem das mulheres, de seguir sempre adiante”, exortou o Papa Francisco.

Por último, o Santo Padre lembrou que reza pelos que sofrem com a pandemia de COVID-19 que afeta vários países do mundo, e de modo particular alguns na Europa, afirmando:

“Nesta semana pascal gostaria de recordar com proximidade e afeto todos os países fortemente atingidos pelo coronavírus, alguns com grande número de contagiados e de mortos, de modo especial a Itália, os EUA, a Espanha, a França... a lista é longa. Rezo por todos eles. E não se esqueçam que o Papa reza por vocês, se faz próximo de vocês.

“Permaneçamos unidos na oração e no compromisso de ajudar-nos uns aos outros como irmãos”, concluiu.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog