Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Junte-se ao Papa na celebração do Domingo da Divina Misericórdia


Redação da Aleteia | Abr 17, 2020

O Papa Francisco proclamará a mensagem central de seu pontificado ao visitar uma igreja em Roma

Neste domingo, 19 de abril, o Papa Francisco celebrará a festa da Divina Misericórdia na Igreja do Espírito Santo, um santuário na cidade de Roma dedicado a este mistério central do cristianismo.

A missa começará às 11h da manhã de Roma (6h de Brasília / 10h em Portugal) e será seguida pela recitação da oração mariana da época da Páscoa, o “Regina Coeli”.

Por causa das restrições impostas pelo Covid-19, o Papa terá de celebrar a missa em particular, mas a celebração pode ser seguida ao vivo por streaming na Aleteia.org (no box de vídeo abaixo deste artigo).

O Papa Francisco visitará esta igreja, muito perto da Praça de São Pedro, 20 anos após a instituição da festa da Divina Misericórdia de João Paulo II, por ocasião da canonização de Santa Faustina Kowalska (1905-1938).

O Papa Karol Wojtyla respondeu com essa decisão ao desejo expresso pela religiosa polonesa em seus escritos, nos quais ela contava as aparições místicas de Jesus.

No seu diário, Faustina escreveu estas palavras do Senhor: “Quero que a Festa da Misericórdia seja um refúgio para todas as almas, especialmente as dos pobres pecadores”.

“Prepararei um mar inteiro de graças para almas que chegarem ao manancial da minha misericórdia”, escreveu Santa Faustina, documentando as mensagens recebidas de Cristo.

O Papa Francisco, que fez do anúncio da Misericórdia o tema central de seu pontificado, proclamará essa mensagem a milhões de pessoas que atualmente sofrem com as consequências da pandemia.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog