Igreja celebra hoje de Santa Gianna, padroeira das mães, médicos e crianças por nascer (28 de abril) - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 28 de abril de 2020

Igreja celebra hoje de Santa Gianna, padroeira das mães, médicos e crianças por nascer (28 de abril)


REDAÇÃO CENTRAL, 28 Abr. 20 / 06:00 am (ACI).- Neste dia 28 de abril, a Igreja celebra Santa Gianna Beretta Molla, padroeira das mães, dos médicos e das crianças por nascer, a quem o Beato Paulo VI descreveu como “uma mãe que, para dar à luz seu bebê, sacrificou a sua própria vida em uma imolação deliberada”.

Gianna Beretta nasceu em 1922 em Magenta, na província de Milão. Desde pequena, acompanhava sua mãe à Missa todos os dias. Aos 15 anos, depois de um retiro segundo o método de Santo Inácio de Loyola, tomou o propósito de “mil vezes morrer a cometer um pecado mortal”.

Foi muito devota da Virgem, tanto que, quando sua mãe morreu, disse a Maria: “Confio em vós, doce Mãe, e tenho a certeza de que nunca me abandonará”. Costumava falar da Mãe de Deus em seus encontros com as meninas da Ação Católica e nas cartas ao seu noivo que logo se tornou seu marido.

Formou-se em medicina e com um firme propósito: “Não esqueçamos que no corpo de nosso paciente existe uma alma imortal. Sejamos honestos e médicos de fé”. Por isso, incentivava as grávidas a terem seus filhos como um presente de Deus e a recusar o aborto.

Depois de discernir, viu que Deus a chamava para a vida matrimonial e teve com seu marido três filhos. No começo da quarta gravidez, tinha que passar por uma cirurgia por causa de um tumor localizado no útero, mas pediu que se preocupassem com a vida do bebê.

A santa recusou se submeter ao aborto “terapêutico” que os médicos propunham e a extirpação do fibroma. Optou por não recorrer a esta prática.

Sofreu uma intervenção cirúrgica e conseguiram salvar o bebê. Meses depois, antes do parto, afirmou: “Se tiverem que escolher entre minha vida e a da criança, não tenham dúvida; escolham – exijo-o – a sua. Salvem-na”.

Deu à luz sua filha em 21 de abril de 1962. Entretanto, Santa Gianna não se recuperou e, em 28 de abril, com fortes dores e repetindo “Jesus, te amo; Jesus te amo”, partiu para a Casa do pai aos 39 anos. Foi canonizada por São João Paulo II em 2004.

Fonte: ACI digital

Oração de Santa Gianna a Jesus

Esta oração foi composta por Santa Gianna e retirada dos escritos de seus cadernos.

Ó Jesus,

Te prometo submeter-me

A tudo aquilo que permita que me aconteça,

Faz-me somente conhecer a Tua Vontade.

Meu dulcíssimo Jesus,

Deus infinitamente misericordioso,

Pai terníssimo das almas

E de maneira especial

Das mais fracas,

Das mais miseráveis,

Das mais enfermas,

Que carrega de modo especial entre os teus braços divinos,

Venho te pedir por amor

E pelos méritos do teu Sagrado coração

A graça de compreender

E de fazer sempre a Tua santa vontade,

A graça de confiar em Ti,

A graça de repousar segura pelo tempo

E pela eternidade no teu amoroso braço divino.

Amém!

Fonte: Shalom



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog