Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil será novamente consagrado a Nossa Senhora (12 de abril)


Shutterstock | ricardo cohen-rcview

Redação da Aleteia | Abr 07, 2020

Ato pelo fim da pandemia será realizado por países da América Latina e Caribe; no Rio de Janeiro haverá também consagração do país aos pés do Cristo Redentor

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, divulgou uma nota em que afirma que o país participará do ato convocado pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) de consagrar os países da América Latina e do Caribe à padroeira Nossa Senhora de Guadalupe, pedindo o fim da pandemia de coronavírus.

Diz a nota da CNBB:

“No Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14 horas, festa maior de nossa fé, dia que o Senhor fez para nós, unimo-nos aos demais países da América Latina e Caribe, conforme solicitação do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), colocando-nos aos pés da Bem-Aventurada Virgem Maria, consagrando o Brasil, rogando-lhe a intercessão para que a pandemia causada pelo coronavírus seja superada.”

No Rio de Janeiro

Depois dessa consagração, o Santíssimo Sacramento sobrevoará a cidade do Rio de Janeiro de helicóptero para dar a bênção pascal aos fiéis. A Arquidiocese do Rio pede para que, nesta hora, todas as igrejas da cidade toquem seus sinos.

Neste mesmo Domingo de Páscoa, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta, fará a consagração do Brasil aos pés do Cristo Redentor. A celebração acontecerá às 19h, sem a participação do público

O Ato de Consagração será transmitido pelas rádios e TVs católicas, além de vários canais no YouTube.

Com informações de CNBB e Arquidiocese do Rio

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog