Pular para o conteúdo principal

A oração silenciosa do Papa Francisco na Via-Sacra (10/04/2020)


Diferentemente dos outros anos, o Papa Francisco, que segurou a cruz na última estação, não fez a meditação final. Somente concedeu a bênção apostólica.

Bianca Fraccalvieri - Vatican News

A Praça São Pedro acolheu a Via-Sacra desta Sexta-feira Santa, tradicionalmente realizada no Coliseu de Roma. Mais uma vez, a Praça estava vazia devido à pandemia, somente iluminada por tochas no chão e pela Cruz de Jesus.

As 14 estações estações foram realizadas em volta do obelisco central, com um único grupo de pessoas que revezaram o momento de carregar a Cruz.

Cada meditação trouxe à reflexão as dores que o cárcere produz: nos detentos, nas vítimas de seus crimes, em seus familiares, nos policiais, juízes, sacerdotes. O crime e suas consequências em toda a sua globalidade.

O sofrimento provocado pelo pecado cometido pelos homens, e redimido por Jesus na cruz, inspirou o Papa Francisco a uma longa oração silenciosa. Diferentemente dos outros anos, o Pontífice, que segurou a cruz na última estação, não fez a meditação final. Concedeu a bênção apostólica no fim.

Nenhum pecado jamais terá a última palavra

“Estamos envelhecidos, cada vez mais indefesos, e somos vítimas da pior dor que existe: sobreviver à morte duma filha.”

“Bastou um dia para passar duma vida irrepreensível à realização dum gesto no qual se encerra a violação de todos os mandamentos.”

“Como filha duma pessoa presa, quantas vezes ouvi fazer-me a pergunta: «Já alguma vez pensaste no sofrimento que teu pai causou às vítimas?» Depois, também eu lhes faço uma pergunta: «Já alguma vez pensaste que eu fui a primeira de todas as vítimas das ações de meu pai?”

“Na prisão, tornei-me avô: perdi a gravidez da minha filha. À minha neta, um dia, não contarei o mal que cometi, mas apenas o bem que encontrei.”

“Todos, inclusive como condenados, somos filhos da mesma humanidade.”

Estas são somente algumas das frases – e experiências – que acompanharam o Calvário de Cristo, às quais é difícil ficar indiferente.

“Na prisão, com Deus, nenhum pecado terá jamais a última palavra” é a frase que conclui a última meditação. E é esta mesma frase – e esperança – que nos acompanhará até a Ressurreição.

10 abril 2020

Fonte: ACI digital








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração do Estudante e Oração do Aluno-Pe Marcelo Rossi

Bom dia irmãs e irmãos de fé. Paz e Bem! Hoje (17 de outubro) o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã pelos alunos, a Oração do Estudante e Oração do Aluno. Ouça o Momento de Fé, pois esta semana o Padre está orando pelos professores e alunos.  Você  que está em semana de provas, que está estudando para concursos, vestibulares, para o Enem; além de estudar, se prepare também orando para permancer tranquilo, pronto intelectualmente  e espiritualmente para o dia da prova. Confie no amor Ágape de Jesus e no amor materno de Nossa Senhora. Fique com a paz de Jesus e o amor de Maria! Adriana-Devoção e Fé
Oração do Estudante I
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto é o fato de eu estar aqui, conversando com o Senhor.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como o Senhor sabe, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns progr…

Orações de Cura e Libertação no Momento de Fé-Pe Marcelo Rossi

Olá amigas e amigos de fé! 
Para quem ouve diariamente o programa Momento de Fé com o Padre Marcelo Rossi, sabe que o padre tem feito orações diárias de cura e libertação. São fortes orações de quebra de maldição entre as gerações. E o padre tem deixado as orações no facebook dele, mas como sei que muitas pessoas não tem facebook, então resolvi copiar as orações e colocar aqui no Blog. Espero que ajude quem estava procurando por estas valiosas orações. 
Tenham um lindo fim de semana na paz de Jesus Cristo e no amor de Maria Santíssima.  Adriana-Devoção e Fé Clique para acessar: Facebook Padre Marcelo Rossi  Site Padre Marcelo Rossi (para ouvir o Momento de Fé)
Tocai, Cura! E Restaura!
"Jesus, no poder de Seu Nome, peço agora que as águas do meu batismo fluam para trás através das gerações, através de todas as raízes da minha árvore genealógica.
Que o Sangue de Jesus, purificador e vivificante, flua através de todas as gerações: primeira, segunda, terceira e todas as demais ge…

Oração De Cura De Todas As Doenças-Pe Marcelo Rossi

Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (08 de janeiro) o Padre Marcelo Rossi continuou a semana de orações pela cura dos que sofrem com pressão alta e outras doenças. Hoje o Padre colocou as seguintes orações no Facebook: Bênção Dos Enfermos, Oração De Cura De Todas As Doenças e Oração À Nossa Senhora Da Saúde II. Que Deus abençoe vocês. Fiquem com o Amor Ágape de Jesus e o Amor Materno de Nossa Senhora! Adriana-Devoção e Fé
Bênção Dos Enfermos
O Senhor Jesus esteja ao vosso lado, para vos defender, dentro de vós, para vos conservar; diante de vós, pra vos conduzir; atrás de vós para vos guardar; acima de vós, para vos abençoar.
Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos.
Amém!
Oração De Cura De Todas As Doenças
Senhor Jesus, suplicamos no poder de Teu Nome † (sinal da cruz), que está acima de todo Nome, que todos os padrões de enfermidade física transmitidos em minha linha de família, deixem de existir.
Na Tua graça, Senhor, cortamos todos os laços de qualquer tipo de enfermidade: d…

Cura no Casamento e Oração Pela Reconciliação-Pe Marcelo Rossi

Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (10 de setembro) o Padre Marcelo Rossi iniciou mais uma semana especial de orações, agora orando pelos relacionamentos. Trouxe para vocês as duas orações que o padre fez hoje: Cura no Casamento e  a Oração Pela Reconciliação Dos Cônjuges.  Se você está sofrendo em seu relacionamento amoroso, faça alguma coisa por ele antes de desistir: Ore! Entre nesta corrente diária de orações com o Momento de Fé. Que Deus abençoe e que todo relacionamento seja fortalecido e curado no amor Ágape de Jesus. Adriana-Devoção e Fé
Mensagem do Padre Marcelo Rossi em seu Facebook:
Amados, iniciamos uma semana para orar pelos relacionamentos. Diz a Bíblia sagrada:  "O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo s…